Lutas

Treinador ressalta desejo de Charles do Bronx por luta contra McGregor

Divulgação/Instagram Oficial UFC

O desejo de Charles do Bronx de encarar Conor McGregor tem movido boa parte das conversas sobre o futuro da categoria dos pesos-leves do UFC, já que o sonho do brasileiro colide com o do Ultimate de colocá-lo para lutar com Islam Makhachev pelo título vago da categoria.

E o ‘lobby’ para Charles enfrentar o irlandês em busca de uma bolsa que pode ser a maior de sua carreira é reforçado pelo treinador do lutador brasileiro. Diego Lima, chefe da Chute Boxe, deu entrevista ao site Ag.Fight e afirmou que a intenção é negociar para que seu pupilo tenha o ‘Notorious’ como rival em evento no Brasil.

LEIA TAMBÉM

+ Jake Paul tem troca de adversário para duelo em agosto; entenda

+ Michael Chandler se coloca à disposição para encarar Makhachev pelo cinturão dos leves do UFC

– O Charles e eu queremos muito o McGregor. Ele está vindo de derrota, concordo, mas ele tem história dentro do UFC. Ele é o cara, fez coisas incríveis, tem recordes incríveis, falou e fez, está engasgado com os brasileiros e teria uma repercussão incrível – declarou Lima

– Imagina pegar o McGregor no Brasil? Seria o sonho perfeito. Mas não depende só de nós. Respeitamos o que o UFC fala, mas estamos tentando passar a nossa visão, o que queremos – completou.

Charles do Bronx afirmou em entrevista nos últimos dias que apenas não enfrentaria o irlandês e iria para a luta com Makhachev se o Ultimate aceitasse aumentar a sua bolsa para isto. O financeiro é a principal parte do impasse que a organização tem com o ex-campeão da divisão para viabilizar o duelo com o russo, previsto para outubro em Abu Dhabi, e ter novamente um título definido para a divisão.

O interesse do brasileiro é de lutar no final de 2022 ou começo de 2023 num evento no país, de preferência diante de um ‘salário dos sonhos’ contra a principal estrela do UFC, esta que ainda está na fase final de recuperação de lesão na perna.

As últimas

Para o Topo