São Paulo

Rafael é apresentado no São Paulo: “Muito motivado para a maior aventura da minha carreira”

Foto por divulgação SPFC PLAY

O São Paulo apresentou no CT da Barra Funda, nesta quinta-feira (5), seu segundo reforço da temporada 2023. Trata-se do goleiro Rafael, de 33 anos. O jogador, que estava no Atlético-MG desde 2020, chega em definitivo no Tricolor.

Rafael chega ao São Paulo para disputar posição com Felipe Alves e Jandrei. A contratação, que contou com o aval do técnico Rogério Ceni, custou R$ 5 milhões aos cofres do clube paulista. O novo camisa 23 falou sobre sua chegada ao clube e a expectativa de trabalhar com Rogério Ceni:

– O São Paulo tem uma história grandiosa com os goleiros que passaram por aqui e isso me enche de motivação. Para mim é uma honra estar vestindo essa camisa que tanto goleiros fizeram história e eu chego com a motivação muito grande, ainda mais para poder vir e trabalhar hoje com um dos maiores goleiros e ídolos do clube, que é o Rogério. Para nós, que somos goleiros é um privilégio ainda maior, porque ele é uma referência e um ídolo, não só no São Paulo, mas para todos os goleiros da minha geração e de várias gerações.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Rafael tenta se firmar numa das posições mais contestadas no clube desde a aposentadoria do ex-goleiro e hoje treinador da equipe, Rogério Ceni, em 2015.

Confira outras respostas de Rafael

O significado da camisa número 23:

– O número em questão tem um significado muito grande. De um início de um sonho que é vestir a camisa do São Paulo e depois de fazer começar uma história maravilhosa aqui no clube. Também tem a chegada da minha primeira filha que vai ser 2023, 23 é o número do dia do meu aniversário também, vários atletas que eu tenho como inspiração por tudo que fizeram no esporte vestiram esse número. Então eu escolhi por conta disso e tenho certeza que vai me dar muita sorte.

Conversa com Rogério Ceni:

– Trabalhei com o Rogério no Cruzeiro por dois meses aproximadamente. Quando recebi o contato do clube através do meu empresário Fábio Melo que está aqui, eu fiquei muito lisonjeado, porque ter o aval do Rogério, que foi um grande treinador e um grande ídolo, de querer contar comigo novamente, isso demonstra confiança no meu trabalho e nada mais satisfatório para um goleiro de receber esse aval do treinador que foi os maiores goleiros do mundo.

Pressão de treinar sob olhar do Rogério:

A pressão no futebol é grande o tempo inteiro, seja ela vinda de vestir a camisa do São Paulo, da torcida, da Imprensa, nossa mesmo de querer fazer o nosso melhor e também, do treinador. Ele tendo sido goleiro é um ponto positivo para nós, porque ele já sabe muita coisa, então para mim é muito legal porque eu consigo absorver ainda mais coisas, detalhes da posição. Isso, para mim, vai fazer com que eu ainda mais do treinador porque ele sabe as partes específicas, mas com certeza há uma certa pressão, mas ao mesmo tempo a motivação de querer mostrar para ele o quanto a gente tem que se dedicado e tentado aprimorar para fazer o que ele pede no campo.

Sobre ser cobrador de faltas como foi Rogério:

– Eu foco mais na questão de defender a meta. Vai ser muito difícil ter um outro goleiro com tanta capacidade de fazer o que ele fez, é algo que você não vê hoje em dia. Ele é único, fez sua história aqui, mas a gente vai conseguindo também por outro caminho trilhando a nossa história, fazendo defesas e tentando ajudar o São Paulo a conquistar títulos.

Disputa com Felipe Alves e Jandrei:

Eu sei o quanto vai ter pressão no São Paulo, sei o quanto a disputa é acirrada em todas as posições e no gol não vai ser diferente e eu sei que eu estou trabalhando com excelentes profissionais também e isso é uma coisa muito boa porque vai fazer com que juntos possamos crescer evoluir. Por mais que todos aqui tenham metas individuais, elas nunca podem ultrapassar as metas do clube, que é quem nos paga, é quem nos quer aqui. Por mais que a gente tem pouco tempo de contato, temos feito um grau de amizade muito grande, eu tenho certeza que nós vamos nos ajudar muito e fazer o nosso melhor para defender a meta da melhor maneira possível e beneficiar o São Paulo.

O que pesou para sua vinda ao São Paulo:

– A primeira coisa que vem na cabeça de qualquer atleta é: todo mundo quer jogar no São Paulo. Você não pensa na pressão, você pensa: eu vou ter o prazer de vestir essa camisa. Isso para mim é um sonho, representar esse clube é algo surreal, então isso extrapola qualquer outro pensamento. Claro que tem a pressão, mas quando a gente tem a motivação de chegar e querer construir uma história maravilhosa no clube, poder fazer coisas boas com o trabalho, quando a motivação se iguala a essa pressão, as coisas ficam mais leves. Só a motivação de vestir essa camisa e poder representar esse grande clube brasileiro e mundial, isso fala mais alto do que qualquer preocupação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo