Cruzeiro

Rafael Elias se emociona ao falar sobre sua trajetória e chance no Cruzeiro

Rafael se emocionou ao falar sobre objetivo pessoal pelo clube (Foto: Reprodução/YouTube/Cruzeiro)

Rafael Elias fala sobre oportunidade na Raposa e momentos de superação na carreira

Foto: Reprodução/YouTube/Cruzeiro

O atacante Rafael Elias, conhecido como “Papagaio”, concedeu sua primeira entrevista coletiva desde sua chegada ao Cruzeiro. O jogador de 24 anos falou sobre sua trajetória, os desafios que enfrentou e suas expectativas com a nova camisa. O atleta terá acordo até 2026 com o clube celeste.

Em suas palavras, Papagaio destacou a experiência recente nos Emirados Árabes Unidos, ressaltando os desafios do futebol árabe. Ele fez questão de exaltar os aprendizados que teve por lá e citou exemplos que são companheiros de elenco, mas também estiveram no mesmo ambiente.

– Foi uma experiência muito boa nos Emirados. Muitos falam que o campeonato é fácil e que tem nível técnico baixo, mas quem jogou lá pode falar melhor. Gilberto passou por lá, assim como o próprio Ramiro. É um campeonato muito físico. A gente aprendeu bastante lá, principalmente eu.

O atacante mencionou momentos difíceis em sua carreira, especialmente quando esteve no futebol brasileiro. Nesse momento, Rafael Elias se emocionou ao falar de sua trajetória de superações e desafios, em especial ao lado da família.

– O maior desafio pessoal para mim foi chegar aqui. Todo mundo sabe o que eu passei no Brasil. É até difícil falar, pois só eu e minha família sabemos o que passamos. Mas o mais importante para mim é ter o reconhecimento. Vestir a camisa do Cruzeiro é um sonho, nunca imaginei que, depois de voltar dos Emirados, teria tantas propostas.”

+ Cruzeiro anuncia contratação do zagueiro João Marcelo, ex-Porto

Emocionado, Rafael Papagaio chegou a relatar que pensou em parar de jogar bola, principalmente após uma fratura no braço que o afastou dos gramados. Ressaltando sua família e sua fé, Rafael reforçou seu compromisso com a chance de atuar pelo Cruzeiro.

– Conversei com minha esposa, pensei em parar depois de quebrar o braço, mas Deus falou que tinha algo muito interessante para mim aqui, uma promessa no Cruzeiro. E eu creio que Deus vai fazer grandes coisas aqui nesse clube. Meu comprometimento maior será colocar o Cruzeiro onde ele deve estar, brigando por título, vaga na Libertadores. Isso será o mais importante desafio na minha carreira.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo