Futebol Internacional

Rafael Leão é disputado por gigantes do futebol inglês, diz site

Foto: Divulgação / Milan

Principal referência ofensiva do Milan na atual temporada europeia, o português Rafael Leão vem chamando a atenção de muitos clubes do futebol europeu. Nesta sexta-feira (04), por exemplo, o site “Tuttomercato” informou que o atacante de 23 anos já começa a ser disputado por Chelsea e Manchester City, que prometem investir pesado em sua contratação. Ao mesmo tempo, o Milan ainda busca uma possibilidade de renovação do jogador.

Na atual temporada europeia, Rafael Leão disputou até aqui 17 jogos pelo Milan, tendo conseguido seis gols e contribuído ainda com seis assistências. O jogador é um dos possíveis convocados do técnico Fernando Santos para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa no final do mês. A disputa da competição continental poderá valorizar ainda mais o atleta, o que força uma ação imediata do Milan em cima de uma renovação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atual contrato de Rafael Leão com o clube italiano é válido até 2024. Teoricamente o Milan está seguro quanto a uma possível saída de seu atacante, mas a partir da próxima temporada, Leão já vai entrar em seu último ano de contrato, deixando o Milan em uma situação mais difícil para a sua permanência. Os italianos terão que renovar ou serão obrigados a negociar o jogador.

Ainda com base nas informações do “Tuttomercato”, Todd Boehly, dono do Chelsea, está interessado em Rafael Leão e algumas negociações já foram iniciadas. Além disso, Rafael Leão é amigo de alguns jogadores do clube inglês, o que poderá facilitar a negociação. Para convencer o Milan a liberar o atacante português, o Chelsea não descarta a possibilidade de ceder Armando Broja ou Hakim Ziyech aos italianos.

Já com relação ao Manchester City, a expectativa é de que o clube apresente uma oferta a partir de janeiro. Neste momento, no entanto, o atual campeão da Premier League está em desvantagem com relação ao Chelsea. Outra situação que conta de maneira negativa para um acerto é o fato de que Rafael Leão provavelmente seria reserva na equipe de Pep Guardiola devido à presença de Erling Haaland no elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo