Recém-contratado pelo Londrina, o meia Rafael Longuine foi apresentado, de forma oficial, pelo Londrina, na última quarta-feira, antes da estreia contra o Operário, em Ponta Grossa, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O jogador de 33 anos acertou com o Tubarão após permanecer por três anos no CRB e fará sua terceira passagem por clubes do estado do Paraná.
Anteriormente, Longuine defendeu o Coritiba e o próprio Operário, time que abre o caminho do Londrina nesta temporada no Estadual. Em entrevista coletiva, no centro de treinamento, o meia falou pela primeira vez como atleta da equipe paranaense e falou sobre sua chegada e a expectativa do torcedor em cima da sua contratação.
– Fico muito feliz com a recepção que tive e com a expectativa que vem sendo depositada na minha contratação. Fizemos uma boa pré-temporada e isso me da uma confiança para ter uma sequência durante o ano. Estando bem fisicamente, o futebol tende a aparecer e as coisas fluírem naturalmente, espero retribuir essa esperança dos torcedores e conquistar os objetivos dentro de campo – afirmou.
Longuine afirmou saber da responsabilidade de encabeçar um projeto de retomada do Londrina dentro de campo e procurou enfatizar o momento que vive em sua carreira. Segundo o jogador, a fase é de tranquilidade e muito trabalho para atingir as metas propostas pelo clube.
– Sei da minha responsabilidade. Chegar nesse momento de reconhecimento é um privilégio. Sou consciente e tranquilo quanto a isso. Nos últimos anos o Londrina cresceu bastante, sei o que preciso fazer aqui e dentro disso procuro trabalhar no dia a dia para ajudar dentro de campo e no que puder ajudar fora de campo também – completou.
A estreia do Londrina é nesta quinta-feira, diante do Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 19h. Liberado pelo Bid, da CBF, o jogador viajou com a equipe e está à disposição do técnico Émerson Ávila.