Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Rafael Matos foi vice-campeão neste domingo no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, evento que abre a gira sul-americana de saibro com premiação de US$ 688 mil.
Matos, número 38 do mundo, e o parceiro mineiro Marcelo Melo foram superados na final pela dupla do argentino Guido Andreozzi e do francês Theo Arribage por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 4/6 10/7 após 1h39min. Esta foi a terceira final ATP da dupla que tem um título na grama de Stuttgart, na Alemanha, ano passado, e outro vice, no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, também em 2024. Matos segue com nove títulos na carreira em 16 finais.
Rafa segue para o Rio Open onde é o atual campeão com o colombiano Nicolas Barrientos. Ele e Marcelo Melo enfrentam a dupla cabeça de chave 4 formada pelos americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram. Atleta da ADK, Orlando Luz atua com Felipe Meligeni. Eles enfrentam a dupla do uruguaio Ariel Behar e do americano Robert Galloway, cabeças de chave 2. Marcelo Zormann, da ADK, busca vaga na chave de duplas neste domingo onde disputa a final do qualifying ao lado do paulista Gustavo Heide. Eles enfrentam o português Francisco Cabral e o holandês Julien Rojer.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)