Conmebol Libertadores
Rafael Navarro volta a brilhar em vitória do Palmeiras na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras venceu de virada a equipe do Cerro Porteño-PAR por 2 a 1, na noite desta quinta-feira(20), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante Rafael Navarro voltou a brilhar em uma partida da competição continental marcando o gol que deu a vitória ao Verdão. Gustavo Gómez foi o responsável pelo empate.
Navarro foi um dos artilheiros do Palmeiras na libertadores de 2023 ao lado de Rony com sete gols marcados. Também foi o único jogador da história alviverde a marcar quatro vezes em um único jogo pela principal competição da América do Sul.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar do título do Campeonato Brasileiro, o segundo semestre de Rafael Navarro foi decepcionante. O atacante perdeu espaço no elenco Alviverde, não marcou gols e todas as vezes em que recebeu oportunidades de Abel Ferreira acabou criticado pela torcida.
Com a quantidade de desfalques, Rafael Navarro vêm recebendo mais minutos em campo na temporada de 2023. O centroavante já disputou 11 jogos em marcou três gols.
Com o manto Alviverde, Rafael Navarro já disputou 60 jogos, marcou 10 gols e contribuiu com três assistências para a equipe. Conquistou dois Campeonatos Paulistas(2022 e 2023), uma Recopa Sul-americana(2022), uma Supercopa do Brasil(2023) e um Campeonato Brasileiro(2022).
A evidente evolução evolução de Navarro é explicada constantemente nas entrevistas coletivas de Abel Ferreira. Segundo o treinador, Rafael é um jogador jovem, que chegou ao Palmeiras ainda precisando ser lapidado. O mesmo fenômeno acontece com Flaco López e os jogadores recém chegados das Categorias de Base.
Veja também:
+Abel Ferreira exalta poder de superação do Palmeiras: ‘Lutamos sempre para ganhar’
+Atuações ENM: Gustavo Gómez decide em virada do Palmeiras sobre o Cerro Porteño
O Palmeiras entra em campo no próximo domingo(23), contra o Vasco da Gama, às 16h(de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu na estreia a equipe do Cuiabá, por 2 a 1, jogando no Allianz Parque.