Palmeiras

Abel Ferreira exalta a superação do Palmeiras: ‘autênticos guerreiros.’

Cesar Greco/Palmeiras

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño-PAR, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira(20), pela segunda rodada da fase de grupos Libertadores.

Abel exaltou o poder de superação da equipe do Palmeiras, projetou a partida contra o Vasco, elogiou o capitão Gustavo Goméz e explicou as decisões tomadas para ajudar o Verdão a virar o jogo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Poder de superação

-O Vasco teve semana limpa para trabalhar o jogo. Vocês acham que é igual? Sinceramente, ter uma equipe que está a semana toda a trabalhar em cima do Palmeiras e outra que tem dois dias para recuperar os jogadores e ir lá jogar. Agora, isso obriga uma superação destes jogadores, eles têm sido autênticos guerreiros. Os jogadores, o nosso Núcleo de Saúde e Performance, com o Dr Gustavo Magliocca que nos ajudam, mas não fazem milagres. Está equipe e este clube têm olhado para estas dificuldades e superamos. Achamos sempre solução para tudo e lutamos sempre para ganhar-, disse Abel Ferreira.

Gustavo Gómez

-Os grandes jogadores para mim são aqueles que engrandecem a equipe, é o caso dele (Gustavo Gómez). A mim não interessa buscar um jogador que não faça a equipe grande-, elogiou o treinador do Palmeiras.

Alterações da partida

-Na troca do Rios pelo Menino não teve alteração tática, as únicas alterações que fizemos foi tirar o Artur de 10 e passar para a 7, colocar o Dudu na 11 e centralizar o Jhon Jhon. A equipe respondeu bem na minha opinião, mas com o tempo passando você começa a ver que o jogo pede outras características de jogadores. Este tipo de jogo para o Flaco López não é o melhor porque é de duelos, um jogo agressivo, com marcação apertada e eu sinto que o López se sai melhor com um parceiro lá na frente-, explicou o técnico português.

Veja também:

+Atuações ENM: Gustavo Gómez decide em virada do Palmeiras sobre o Cerro Porteño

+Palmeiras encerra preparação para partida contra o Cerro Porteño pela Libertadores

O Palmeiras enfrenta o Vasco da Gama no próximo domingo(23), às 16h(de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo