Treinador interino do Vasco, Rafael Paiva recebeu uma valorização financeira, acrescida ao salário mensal, pelo bom desempenho sob o comando da equipe profissional. O comandante vem de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e, na última, sobre o Corinthians, afirmou estar cada vez mais pronto para seguir no profissional. Importante ressaltar que Paiva é do Vasco Sub-20.
A efetivação de Rafael Paiva no cargo ainda não é uma prioridade dentro do Cruz-Maltino – por isso o aumento concedido ao técnico no momento. A informação sobre o bônus foi divulgada pelo GE. Apesar de o Vasco entender que (ainda) não é a hora de efetivar Paiva, o clube carioca não está no mercado à procura de um novo treinador.
A ideia, na atual conjuntura, é seguir dando sequência ao comandante interino, que faz um ótimo trabalho no profissional. O presidente Pedrinho disse, após o jogo contra o Corinthians, que não vê necessidade de falar publicamente que Rafael Paiva foi efetivado. Segundo o mandatário, o treinador possui segurança, apoio e liderança para implementar o seu estilo de jogo.
Rafael Paiva, depois da vitória sobre o Corinthians, chegou a 10 partidas no comando do Vasco, sendo seis seguidas. O treinador teve a oportunidade de assumir a equipe após a demissão de Ramón Díaz e segue no comando desde a demissão do português Álvaro Pacheco. O comandante soma, no total, cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
Com o aumento, Rafael Paiva buscará mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Desta vez, contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17), às 19h, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia.