No último domingo (03) o Coritiba recebeu o Fortaleza no Couto Pereira precisando desesperadamente vencer. O Coxa, já não vencia há seis partidas e vinha de seis derrotas seguidas, chegando a beira da zona do rebaixamento.
Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Nessa série de jogos sem vencer, a partir da derrota contra o Red Bull Bragantino, na 12° rodada, em que Muralha falhou no primeiro gol, o time sofreu uma alteração na escalação de goleiros, Rafael William, até então pouco testado no Campeonato Paranaense recebeu sua chance de ouro e virou titular no gol Coxa Branca a partir dali.
Desde que assumiu a titularidade em definitivo, Rafael vem evoluindo a cada jogo. O jovem de 20 chegou ao quarto jogo com a camisa do Coxa, no domingo. Fato curioso, ele foi o responsável pela assistência para o gol do desempate contra o Fortaleza, após um lançamento da área até José Hugo, que com muita habilidade e frieza, fez o gol que deu a vitória para o Verdão.
Léo Gamalho volta a balançar as redes na vitória do Coritiba sobre o Fortaleza
Por enquanto, o Coxa segue buscando um goleiro no mercado, já foi noticiado que Alex Muralha pode deixar o time nesta próxima janela de transferência, em julho. Ele é visto com desconfiança pela torcida.
O Coxa já sondou outros goleiros ao longo do semestre: Gabriel Vasconcellos da Itália, Lucas Perri, do Náutico e Maílson, do Sport foram os mais comentados porém outros nomes chegaram a ser oferecidos como Rafael Cabral, do Cruzeiro, Tiago Volpi, ex-São Paulo, Richard, do Ceará, César, ex-Flamengo.