Botafogo

Após oito meses sem ser relacionado, Rafael celebra volta e se declara ao Botafogo

Lateral-direito não entrou em campo contra o Sampaio Corrêa, mas fez questão de celebrar seu retorno.

Foto: Vítor Silva-Botafogo

Ás vésperas de estrear na fase de grupos da Taça Libertadores, principal objetivo do clube na temporada, o Botafogo ganha mais um reforço para buscar o título inédito. Trata-se do lateral-direito Rafael, que voltou a ser relacionado após oito meses sem disputar uma partida oficial.

Rafael está no clube desde 2021, e já se declarou torcedor do Glorioso, não entrou em campo contra o Sampaio Corrêa, no último domingo, pela Taca Rio. No entanto, celebrou seu retorno ao time e afirmou que chegou a pensar em abandonar os gramados.

O atleta sofreu uma grave lesão no joelho direito, precisou passar por cirurgia e desfalcou o time, que brigou pelo título no Campeonato Brasileiro 2023.

“A cabeça de jogador é difícil, pensei em parar, mas não queria parar assim. Agora estou aqui para ajudar o Botafogo a cada minuto, aproveitar meu último ano. Quero aproveitar cada segundo dentro e fora de campo”, afirmou Rafael em entrevista recente a Botafogo TV.

O lateral passou pela base do Fluminense, porém foi revelado pelo Manchester United, da Inglaterra. Após passagem pelo Lyon e futebol Turco, chegou ao Botafogo com uma expectativa muito alta por parte dos torcedores. Entretanto, o jogador vem convivendo com seguidas lesões e ainda não conseguiu ter uma sequência em alto rendimento com a camisa alvinegra. 

O contrato de Rafael com o Botafogo vai até o final da temporada de 2024 e ele já informou que vai se aposentar após o término do Brasileirão. Por isso faz questão de mostrar que está feliz e ainda pode ajudar seus companheiros dentro e fora de campo.

“É maravilhoso aquele friozinho na briga de novo depois de oito meses sem jogar, felicidade máxima. Foi duro, não foi fácil, mas estou muito feliz de estar de volta”, concluiu.

De folga no Botafogo, Rafael participa de torneio de Poker

Enquanto o elenco não se reapresenta visando a final da Taça Rio, contra o Boavista, Rafael aproveita os quatro dias de folga durante a data Fifa, para disputar um torneio de Poker. O jogador chegou a uma reta final do evento principal da WSOP (World Series of Poker) Circuit Brazil, realizada no Rio de Janeiro. Ele terminou na 28ª colocação, e embolsou uma premiação de R$ 11,8 mil. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo