Mercado da bola

Rafinha deixa o Barcelona e é anunciado como novo reforço do PSG

FOTO: REPRODUÇÃO / PSG

O Paris Saint-Germain anunciou mais um reforço para o meio campo neste último dia da janela de transferências do futebol europeu: o brasileiro Rafinha. O jogador já estava sem espaço no Barcelona e procurava outra equipe para seguir atuando. Com o acerto, Rafinha vai jogar novamente com Neymar. Ambos foram campeões olímpicos pela Seleção Brasileira, em 2016.

https://twitter.com/PSG_inside/status/1313245588721463296?s=20

Rafinha disputou a última temporada emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha e retornou ao Barcelona com o final de seu vínculo. Por outro lado, o jogador já havia sido comunicado que não seria aproveitado pelo técnico Ronald Koeman, nesse que seria seu último ano sob contrato com o clube Catalão.

Assim, o Barcelona chegou a colocar Rafinha como disponível ao mercado, mas a pedida, cerca de 16 milhões de euros (R$ 106 milhões), de acordo com a imprensa europeia, afastou muitos interessados. Até mesmo o Celta, clube que Rafinha defendeu na última temporada, chegou a cogitar contratá-lo em definitivo, mas não logo desistiu diante dos valores.

O brasileiro chegou a cogitar a possibilidade de se manter no Barça até o final da temporada, mesmo sabendo que não teria tantas oportunidades, para posteriormente ficar livre no mercado e ter maiores chances de encontrar um novo clube. Se optasse por esse caminho, Rafinha já poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro de 2021.

O alemão Thomas Tuchel, técnico do PSG, já havia declarado publicamente que gosta das características de jogo de Rafinha. Além do brasileiro, o clube francês acertou com outro reforço para o meio campo: o português Danilo Pereira, que estava no Porto.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo