Mercado da bola
Rafinha deixa o Barcelona e é anunciado como novo reforço do PSG
— Continua depois da publicidade —
O Paris Saint-Germain anunciou mais um reforço para o meio campo neste último dia da janela de transferências do futebol europeu: o brasileiro Rafinha. O jogador já estava sem espaço no Barcelona e procurava outra equipe para seguir atuando. Com o acerto, Rafinha vai jogar novamente com Neymar. Ambos foram campeões olímpicos pela Seleção Brasileira, em 2016.
Rafinha disputou a última temporada emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha e retornou ao Barcelona com o final de seu vínculo. Por outro lado, o jogador já havia sido comunicado que não seria aproveitado pelo técnico Ronald Koeman, nesse que seria seu último ano sob contrato com o clube Catalão.
Assim, o Barcelona chegou a colocar Rafinha como disponível ao mercado, mas a pedida, cerca de 16 milhões de euros (R$ 106 milhões), de acordo com a imprensa europeia, afastou muitos interessados. Até mesmo o Celta, clube que Rafinha defendeu na última temporada, chegou a cogitar contratá-lo em definitivo, mas não logo desistiu diante dos valores.
O brasileiro chegou a cogitar a possibilidade de se manter no Barça até o final da temporada, mesmo sabendo que não teria tantas oportunidades, para posteriormente ficar livre no mercado e ter maiores chances de encontrar um novo clube. Se optasse por esse caminho, Rafinha já poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro de 2021.
O alemão Thomas Tuchel, técnico do PSG, já havia declarado publicamente que gosta das características de jogo de Rafinha. Além do brasileiro, o clube francês acertou com outro reforço para o meio campo: o português Danilo Pereira, que estava no Porto.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.