A manhã desta segunda começou agitada para a torcida do Flamengo. No aeroporto internacional, Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, por volta das 07h, pousou um voo com dois possíveis reforços da equipe para a temporada de 2021: Bruno Viana, que será cedido por empréstimo pelo Braga, e o lateral direito Rafinha, que está livre após rescindir com o Olympiacos.
No desembarque, o zagueiro preferiu não falar com a imprensa, enquanto o lateral respondeu algumas perguntas. Questionado sobre a possibilidade de voltar ao Flamengo, o jogador disse que ainda irá conversar com o clube.
-Eu sempre deixei claro, todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo Flamengo. Mas não vou me precipitar, cheguei agora. Vou sentar com eles essa semana, matar saudade da minha família. Essa semana a gente senta com calma e conversa. – revelou o camisa 13.
E ainda respondendo os jornalistas que estavam no aeroporto acrescentou:
-Quem não tem essa saudade (de jogar no Maracanã cheio)? Saudade muito grande, tomara que isso acabe rápido e a torcida do Flamengo possa voltar ao Maracanã. Mas é cedo ainda, não vou me precipitar, falar nada, não. Porque tem tempo ainda. Vamos conversar, mas não tem nada decidido ainda.
Conforme apuração do Esporte News Mundo, é provável que o Rafinha assine um contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2021. O clube impôs as condições de tempo de contrato e valores, o lateral está ciente e propenso a aceitar.
Cabe ainda lembra que mesmo inclinado a aceitar as cláusulas da diretoria rubro-negra, o jogador sofre com assédio de outros times, como Atlético-MG.