O desejo do São Paulo de contar com a permanência do lateral direito Rafinha para a próxima temporada parece estar próximo de se concretizar. Ao que tudo indica, o clube está avançando nas negociações de renovação e pode manter seu capitão para a temporada de 2024.
Rafinha ainda não assinou de fato sua renovação por conta de haver alguns detalhes a serem discutidos com a diretoria. No entanto, já existe uma expectativa de que o novo vínculo do jogador com o clube seja feito durante a próxima semana.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Do zero a quase certeza
A informação de que Rafinha está próximo de uma renovação com o Tricolor é, com certeza, uma grande reviravolta para os torcedores. Isso se deve ao fato de que o próprio jogador havia anunciado sua decisão de se aposentar dos gramados há algumas semanas atrás, pouco tempo depois de ser campeão da Copa do Brasil.
No entanto, para a diretoria a renovação não é uma grande surpresa, já que o clube sempre demonstrou confiança enquanto o acerto de um novo vínculo com Rafinha, que terá duração de mais uma temporada.
O ano de 2024 deve ser um marco importante para a carreira de Rafinha, que deve deixar os gramados até o fim da próxima temporada. Além disso, o lateral ainda tem o desejo de realizar uma última partida pelo Bayern de Munique, clube que defendeu durante grande parte de sua carreira.
+ VEJA TAMBÉM: Calleri manda recado à torcida do São Paulo após cirurgia; confira no vídeo abaixo:
Confiança do clube na renovação de Rafinha
Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o diretor de futebol Carlos Belmonte demonstrou confiança em acertar a renovação de contrato com Rafinha. O jogador foi muito elogiado por sua temporada no clube, é visto como líder dentro do vestiário e uma ponte entre os atletas experientes e os mais jovens.
Rafinha ainda estaria indeciso sobre atuar por apenas mais seis meses ou por uma temporada completa. No final, o acordo de novo vínculo do lateral com o São Paulo é de um ano completo. A meta do Tricolor até o fim do ano é montar um elenco competitivo para disputar a Libertadores na próxima temporada, e a permanência de Rafinha no elenco deve influenciar positivamente nesse objetivo.