Geral

Rafinha se recupera e pode ser reforço do São Paulo na última rodada do Paulistão

(Photo by:divulgação/saopaulofc.net)

O jogador lesionado em novembro de 2023 só volta da recuperação total agora nesse domingo (7) contra o Ituano, jogo válido pela classificação do paulistão

saopaulofc.net

Na última quinta-feira (7), o capitão Rafinha esteve presente nos treinos de campo do São Paulo, que, somando com sua recuperação, deixa quase certa sua presença no jogo de domingo para o mata-mata do paulista. O time lidera o campeonato com 19 pontos, precisando apenas da vitória sobre o Ituano, que ocupa o terceiro lugar do grupo A com apenas 6 pontos, para se classificar.

O lateral, que desde de novembro quando sofreu uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda, só acompanha o time de fora das quatro linhas, tendo presença quase certa em todos os jogos do tricolor, tentando manter no vestiário, a influência que apresentava em campo.

O jogador não entra em campo desde a Supercopa Rei contra o Palmeiras, onde só esteve presente nos primeiros 45 minutos, sendo substituído por Moreira. O capitão saiu do jogo dando depoimentos de “sacrifício”, mesmo levando a vitória nos pênaltis em 4 a 2 para o São Paulo, com gols de Calleri, Galoppo e selando o placar com Pablo Maia.

 Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O camisa 13 se mostra cada vez mais necessário para o Tricolor, que com sua influência alta faz com que o destaque do time seja elevado nos entraves, vencendo 5 dos 7 jogos de final de novembro até janeiro desse ano, com vitórias pra cima de times como Flamengo (1 a 0) e Corinthians (2 a 1) e no intervalo que não esteve presente, o time assinou apenas duas vitórias nos últimos sete jogos de fevereiro.

A volta do jogador garante um excedente na posição que ocupa, em sua ausência o técnico Thiago Carpini tem decidido começar os jogos com Igor Vinicius na posição, tendo como reserva o jovem Moreira. Com a recuperação do capitão, fica a dúvida se o treinador decidirá por coloca-ló já como titular no jogo para a classificação, se o deixará como reserva, ou se garantirá sua titularidade apenas em jogos futuros focando na recuperação máxima e sem riscos para o craque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo