A Ubisoft vem recebendo críticas de todos os lados e causando polêmicas com seus jogos. Depois de enfrentar problemas envolvendo Assassin’s Creed Shadows, permitindo que os jogadores destruam objetos considerados sagrados no Japão, a desenvolvedora se envolveu nova discursão.
Agora o alvo foi o jogo Rainbow Six Siege, que gerou controvérsias pela sua mais nova operadora. A personagem Rauora é citada como nascida em Christchurch, na Nova Zelândia, no dia 15 de março.
O problema é que a data tem um marco negativo no país. Isso por que ocorreram dois grandes massacres em mesquitas locais de Christchurch, causando 51 mortes e deixando outras 89 pessoas feridas.
Em resposta às críticas, a Ubisoft se desculpou pelo descuidado na hora de escolher a data da personagem. Com isso, uma mudança foi realizada, com a personagem agora tendo nascido no dia 11 de maio.
“Pedimos desculpas pelo descuido e tomamos medidas imediatas para mudar a data de nascimento. A mudança foi feita no site do jogo e será implementada no jogo por meio de uma atualização em 4 de março”, diz o comunicado.
