e-Sports

Rainbow Six: FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas decidem Major neste domingo

Divulgação (Ubisoft)

Neste domingo (9), a partir das 15h pelo horário de Brasília, FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas iniciarão a decisão do Major Regional de Rainbow Six Siege em série MD5.

A decisão será iniciada com um mapa de vantagem a favor da NiP por causa da classificação direta pela chave dos vencedores obtido nos confrontos do último sábado (8).

O confronto final do Major, que será disputado no formato MD5, valerá U$50 mil (cerca de R$264 mil) para a equipe vencedora.

As duas equipes já se enfrentaram neste sábado (8) nas semifinais da chave principal. Na ocasião, a NiP dominou o confronto e venceu com facilidade a FaZe, que provavelmente terá um desempenho acima do demonstrado contra seus rivais para a decisão.

Confira abaixo um resumo dos confrontos deste sábado (8).

Faze Clan 0-2 Ninjas in Pyjamas

O primeiro mapa do sábado (8) foi o Clube, escolhido pela FaZe Clan. Apesar disso, a primeira partida terminou com 7-1 no placar com total domínio da Ninjas in Pyjamas que abriu 6-0 depois de vencer todos os rounds na defesa.

No Consulado, outro desequilíbrio. O ataque da NiP seguiu demonstrando o bom desempenho da partida anterior e conseguiu 5-1 no primeiro turno. Houve certa dificuldade em fechar a partida mesmo com quatro match points a favor pois os avanços começaram a ficar mais complicados pelo mapa. Finalmente, depois de rounds difíceis, a NiP fechou a partida em 7-4 e venceu o confronto.

Team Liquid 1-2 Faze Clan

Ao ser derrotada, a FaZe teve que enfrentar a Team Liquid pelo último confronto da chave dos perdedores. Tendo prioridade na escolha de mapa, a FaZe novamente escolheu Clube e conseguiu uma vantagem de 4-2 no ataque. Depois de um 5-3, a série chegou a ficar empatada em 5-5, posteriormente em 6-6. Na prorrogação, Paluh acabou cometendo um erro grave na movimentação e não defendeu a bomba, deixando espaço aberto para mav desativá-la e fechar a série em 8-7 para os donos da casa.

O segundo mapa foi o Litoral, escolhido pela Team Liquid que dominou absolutamente toda a partida. O primeiro turno terminou em 5-1 a favor da equipe, que não deu chances na virada de lado e venceu facilmente com placar de 7-1.

No desempate em Oregon, o equilíbrio esteve presente durante toda a série. O empate de 4-4 no primeiro turno era esperado, visto que houve disputa porto a ponto com algumas rodadas perfeitas de ambos. A FaZe conseguiu despontar para 6-4 com dois rounds seguidos, mas tomou o empate novamente ao dar espaço para a Liquid. Na prorrogação, a FaZe se destacou no ataque e na defesa de forma considerável, vencendo a série por 8-6.

Próximos jogos

15h – Ninjas in Pyjamas x Faze Clan

Todas as partidas terão transmissão ao vivo nos canais oficiais do Rainbow Six Brasil na Twitch e no YouTube.

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre os e-sports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo