Athletico
Raio X: conheça o Tocantinópolis, adversário do Athletico na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Na noite de amanhã (20) o Athletico enfrenta o Tocantinópolis pela terceira fase da Copa do Brasil de 2022. Atual campeão do Campeonato Tocantinense – bateu o Interporto por 3 a 0, no estádio Ribeirão – o Tocantinópolis Esporte Clube, carinhosamente chamado de TEC, disputa a série D do campeonato brasileiro e eliminou Náutico, na primeira fase, e o conhecido athleticano FC Cascavel, na segunda.
A cidade sede do time, que após processo complicado receberá o jogo, está mobilizada para a decisão e deve lotar o Ribeirão, estádio do TEC, para uma partida considerada histórica. Inicialmente, o confronto foi marcado para o estádio Nilton Santos, em Palmas, pois o João Ribeiro, em Tocantinópolis, não atenderia as condições mínimas de público – no projeto analisado, o Ribeirão só comportaria 8 mil pessoas.
No último dia 12, a CBF confirmou a partida para o Ribeirão, estádio em que o Tocantinópolis foi campeão tocantinense, e passou pelas duas fases da Copa do Brasil. A torcida promete abarrotar o estádio, que tem capacidade para 12 mil pessoas e abrirá seus portões às 15h30, três horas e meia antes da bola rolar.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Fundado em 1989, o Tocantinópolis completou 33 anos no primeiro dia de 2022, ano que, por mais que esteja no começo, já trouxe glórias para a história do clube. Faz sua melhor campanha apenas em sua terceira participação na Copa do Brasil, venceu seu quinto campeonato estadual, e agora enfrenta, pela primeira vez, um time da elite do futebol brasileiro: “O jogo mais importante da nossa história.” anunciava o carro de som para a venda de ingressos na última semana.
+Distância de 2,5 mil km e caminho via balsa; entenda a logística do Athletico até Tocantinópolis-TO
O Verdão do Norte teve oito jogadores na seleção do campeonato tocantinense deste ano: o goleiro Jefferson, os defensores Betão e Chico Bala, o volante Pedro Dias, e os atacantes Bilau, Alan Maia e Jheimy – este último, artilheiro com 11 gols – além do técnico Jairo Nascimento. Destes, o único que pode ser desfalque é o atacante Everson Bilau, que sente um problema muscular na coxa e perdeu a estreia do clube na série D, contra a Tuna Luso.