Com data marcada para este domingo (12), o Campeonato da Letônia voltará às atividades para o início da edição de 2023. Às 12h (de Brasília), o atual vicecampeão Riga enfrenta o Jelgava pela rodada de abertura da competição. O embate marca a estreia oficial do atacante brasileiro Ramires pelo Riga. O jovem atacante de apenas 21 anos espera poder contribuir para um bom início do time que espera mais uma vez se lançar em busca do título.
— O início é um momento muito importante. O primeiro jogo dita o ritmo do resto do campeonato. Começar com uma boa atuação pode ser vital no final da temporada — afirmou o jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Contratado pelo clube no início deste ano, Ramires foi destaque nos amistosos de pré-temporada com quatro gols marcados. Ele chega ao time letão com contrato de três anos de duração. Além do vice-campeonato na temporada de 2022, o clube da cidade de Riga já conquistou a Virsliga, primeira divisão da Letônia, em outras três oportunidades, levantando o troféu de forma consecutiva nos anos de 2018, 2019 e 2020.
— Ter a chance de marcar esse novo ciclo na minha carreira com um título nacional seria algo incrível. Sempre gostei de buscar novos desafios, foi isso que me atraiu para essa equipe. O campeonato promete trazer muitas dificuldades, mas acredito que estamos prontos para entrar forte nessa disputa — finalizou o atleta.
No Brasil, Ramires teve bastante rodagem por clubes do futebol paulista. Cria da base do América, time da cidade de São José do Rio Preto, o atacante também teve passagem pelo Rio Preto, Osasco Audax, Fluminense, Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino e Ponte Preta. Já no segundo semestre 2022, viveu sua primeira experiência internacional e defendeu o Akritas Chlorakas, do Chipre