Internacional
Ramírez elogia Lindoso e diz que Johnny será o camisa 5 do Inter por muitos anos
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (24), o Internacional goleou o Esportivo, no Beira Rio, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. Antes de a bola rolar, muitos colorados não gostaram da utilização de Rodrigo Lindoso, em vez de Johnny, já que a partida não era tão importante para a equipe alvirrubra. O treinador do Inter, Miguel Ángel Ramírez, porém, elogiou a atuação de Rodrigo Lindoso no jogo de hoje, mas revelou que Johnny tem tudo para ser o camisa 5 do Colorado por muitos anos.
— Estamos trabalhando com Dourado, Lindoso e Johnny. Qualquer um deles pode cumprir a função de volante. Johnny acaba de chegar da seleção. Portanto, Dourado e Lindoso partem com vantagem por estarem trabalhando há mais tempo. Mas Johnny é o futuro camisa 5 do Internacional. Estamos trabalhando para que ele seja o primeiro volante do time por muitos anos. O melhor para ele é ter Dourado e Lindoso como maestros no dia a dia. A partida do Lindoso hoje foi nota 10. Teve controle e bom passe. Além disso, foi um “treinador” no jogo — disse o comandante colorado.
Na partida de hoje, Patrick jogou novamente pela ponta direita. Porém, atuou pelo outro lado na segunda etapa. Ramírez explicou essa mudança de posicionamento do atacante. Conforme o espanhol, Patrick é um jogador que necessita de espaço. Justamente por isso atua como ponta, e não como meia.
— Minha função como treinador é obter o maior rendimento de cada jogador. Coloquei o Patrick na esquerda, no segundo tempo, para ver se haveria maior impacto. E ele foi melhor na esquerda. Portanto, decidi deixá-lo ali até o final do jogo — afirmou Ramírez.
O próximo confronto do Inter acontecerá na terça-feira (27), diante do Deportivo Táchira, pela 2ª rodada da Copa Conmebol Libertadores. O time comandado por Ramírez ocupa a última posição do grupo, com nenhum ponto somado, enquanto a equipe venezuelana ocupa a 2ª colocação, com três pontos.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.