Seleção Brasileira

Ramon analisa partida do Brasil e valoriza entrega do time com um a menos: ‘Inteligência no tempo certo’

Ramon analisa partida do Brasil e valoriza entrega do time com um a menos: 'Inteligência no tempo certo'
Photo by LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images

O Brasil comandado pelo técnico Ramon Menezes venceu a Tunísia nesta quarta-feira (31) pelo placar de 4 a 1, e avançou para as quartas de final do Mundial sub-20. Mas há quem pense que mesmo com o resultado elástico, a equipe não sofreu.

O zagueiro Robert Renan foi expulso no final da primeira etapa, o que dificultou um pouco a vida da equipe para o segundo tempo. Assim que o juiz apitou para os 45 minutos restantes, o Brasil sofreu e teve dificuldades de se impor no campo de ataque, e o técnico Ramon explicou que mesmo com um a menos, o time conseguiu o resultado.

– Primeiro que um jogo muito controlado até perdemos o Robert. Sabíamos que a Tunísia viria fechada, buscando o contra-ataque com uma linha de 5. Mas o jogo estava controlado e ficou uma grande lição aqui, foi um jogo diferente depois que perdemos o Robert. Já passamos por essa dificuldade em alguns outros momentos. O time mostrou que está preparado mesmo com um a menos. Teve a inteligência para fazer o jogo no tempo certo, a transição forte que é uma marca nossa também e sem contar o espirito, atitude para fazer o jogo e vencer com um a menos.

Guilherme Biro e Marquinhos também destacaram a importância da união do grupo após ficarem com um a menos em campo.

+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Isso mostra a força do nosso grupo. Porque é bem difícil correr com um a menos, mas nós todos juntos e compactos mostra a força da Seleção Brasileira e também do nosso grupo – explicou Marquinhos.

– O que deixamos desse jogo é de aprendizado. A partida estava controlada e em uma pequena falha de grupo, ai depois o Renan foi expulso. Mas para o próximo jogo não chegamos mais cansados, chegamos motivado por causa dessa vitória e chegamos mais unidos ainda e chegamos mais forte para a próxima etapa – disse Biro.

O Brasil do técnico Ramon Menezes enfrenta o Israel pelas quartas de final do Mundial sub-20. O jogo será neste sábado (03), às 14h30 (de Brasília), em San Juan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo