Cruzeiro

Ramon exalta semana de treinos e projeta duelo do Cruzeiro contra o Goiás: ‘Não podemos mais perder pontos’

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro está em plena semana cheia de treinos, já que só entra em campo na terça-feira (7), diante do Goiás, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Uma semana importante, segundo Ramon, zagueiro da Raposa. Para ele, além do tempo a mais de descanso, a maior distância entre um jogo e outro é muito importante para que, para além de apenas escutar os conselhos de Vanderlei Luxemburgo, atual técnico celeste, o grupo saiba colocar em prática os aprendizados. 

– É muito bom ter uma semana cheia de trabalho, ainda mais com a chegada do professor Luxemburgo. Não estávamos tendo essa sequência de treinamentos. Tivemos na semana passada e essa agora, vai ficar nítido que o professor está pedindo para a gente durante os jogos, a gente tem que colocar em prática tudo que viemos trabalhando durante os treinamentos que ele está pedindo. É bom, porque também dá um tempo maior de descanso no intervalo dos jogos, e a gente estava em uma sequência muito difícil. Mas, não adianta nada termos essa sequência, escutar tudo o que o professor Luxemburgo pede e não colocar em prática. É pôr em prática agora no próximo jogo terça-feira para que a gente valorize essa semana cheia –, comentou Ramon.

Veja também: Wellington Nem projeta jogo contra o Goiás e comenta fase pelo Cruzeiro: ‘Vivendo um momento único’

Publicidade

E falando em terça-feira, Ramon projetou, em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube, o duelo da equipe mineira contra a esmeraldina. Conforme o zagueiro, apesar de ser crucial que o Cruzeiro respeite o Goiás, em boa fase na competição, é também necessário que a Raposa mostre sua força e poderio de jogo para buscar a vitória. 

– Esses jogos são difíceis. Não é à toa que o Goiás está na parte de cima da tabela. Temos que procurar espeitar sempre o adversário, mas sabendo da nossa qualidade, sabendo que nosso elenco é bom, que nossa comissão técnica é muito boa. A gente tem total condição de ir lá em Goiânia para conseguir um resultado muito bom, porque a gente sabe que está passando as rodadas, está chegando no fim e a gente não pode perder mais pontos, a gente tem que somar vitórias e é mais um jogo de disputa pelo acesso. A gente sabe que se vencermos, a gente dá uma pausa neles subimos. E é isso que vamos procurar fazer na terça-feira, é impor o nosso ritmo, mesmo estando fora de casa para que a gente consiga a vitória. 

PARCERIA COM BROCK… 

Ramon aproveitou para comentar também sobre sua parceria defensiva com Eduardo Brock. Além de elogiar o outro zagueiro celeste, o atleta cruzeirense também destacou o aprendizado que vem adquirindo com os demais companheiros de elenco. 

– Está sendo muito bom e importante também, um cara que já jogou lá no Nordeste, já acompanhei um pouco, a gente já pôde jogar contra algumas vezes, e estar jogando ao lado dele está sendo muito bom para mim, tanto pessoal quanto profissional, porque eu estou aprendendo muitas coisas com ele. É um cara líder, um cara de grupo, um cara que, não só dentro de campo, mas fora também, conversa com todo mundo e está sempre procurando querer crescer o grupo. Está sendo muito bom para mim, um aprendizado que eu estou tendo com ele, mas não só ele, tem outros jogadores também ali na parte defensiva que está sempre procurando ajudar o Cruzeiro da melhor forma possível –, afirmou Ramon. 

Ramon esteve em campo em 63 partidas com a camisa estrelada. O zagueiro do Cruzeiro de 26 anos marcou três gols. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile