Cruzeiro

Wellington Nem projeta jogo contra o Goiás e comenta fase pelo Cruzeiro: ‘Vivendo um momento único’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O atacante do Cruzeiro, Wellington Nem, concedeu entrevista coletiva nessa sexta-feira (3) na Toca da Raposa II ao canal oficial do clube no YouTube. Ele aproveitou o momento para projetar o próximo desafio celeste na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Goiás, na próxima terça-feira (7), às 21h30, no estádio Serrinha, em Goiânia. 

Além disso, Wellington Nem destacou a vontade do elenco em alcançar o objetivo principal do Cruzeiro na temporada: o acesso à elite nacional. 

– Esse objetivo de subir não sai da nossa cabeça, está na nossa cabeça todo dia. Todo dia a gente trabalha pensando nisso e o jogo com o Goiás vai der um jogo muito importante. Todos os jogos a partir de agora vão ser importantes para a gente, e esse contra o Goiás vai ser muito importante. Eles estão lá em cima, e também estão brigando. Vai ser um jogo que temos que entrar concentrado do primeiro minuto até o fim para fazer um bom jogo para a gente sair com o resultado. 

Veja também: Em pouco mais de um mês, Cruzeiro reduz mais da metade as chances de queda e eleva probabilidade de acesso; confira

O atacante da Raposa, ao citar o duelo com o Goiás, falou também sobre o gramado do estádio onde o confronto será disputado. “É um bom gramado, excelente para ter um futebol bonito para todo mundo ver”, frisou Wellington Nem. 

Pensando no jogo da próxima terça-feira e, consequentemente, nas possibilidades de acesso, o atleta destacou a importância da semana cheia de treinamentos e preparação que a Raposa teve para o duelo seguinte, válido pela 22ª rodada da Série B. 

– Quando a gente tem uma semana cheia é muito importante para a gente poder trabalhar tudo que a gente não vinha trabalhando e também dá para descansar. Eu venho aprimorando a minha parte física, melhorando a cada dia o trabalho de finalização para quando tiver chance de fazer gol e está sendo muito importante nesta semana. 

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR… 

Wellington Nem também comentou a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao comando cruzeirense, haja vista a melhora considerável do desempenho celeste.

Veja também: Conselheiro João ‘Doido’ acusa Itair Machado e Wagner Pires de Sá de endividar Cruzeiro desde a década de 90 e declara sobre atual presidente: ‘Tem obsessão pelo poder’

– O professor Vanderlei desde que chegou vem dando moral para todo mundo, todo mundo vemos jogando, ele vem cobrando a gente dia a dia. Ele cobra muito o nosso máximo para a gente poder ter o resultado no campo e os resultados estão vindo, acho que já são três vitórias, estamos invictos, fazendo bons jogos, não estamos tomando gols, não estamos sofrendo muito, e isso é p principal. E ele bota na nossa cabeça que a gente vai subir e que esse é o objetivo. E se Deus quiser, a gente vai conseguir –, disse Nem. 

MOMENTO DA CARREIRA 

Por fim, Nem destacou o momento feliz que tem vivido na carreira e pontuou sobre a ansiedade. Segundo ele, é preciso calma e pensar sempre jogo a jogo para evitar interferências. 

– Eu estou muito feliz de estar vestido a camisa do Cruzeiro, de estar convivendo com as pessoas que estão aqui, com o fisioterapeuta, com a diretoria, jogadores, comissão técnica. Estou vivendo um momento único na minha carreira e, se Deus quiser, no fim do ano, vamos comemorar juntos o acesso. Estou muito feliz em estar podendo jogar, estar começando os jogos, ajudando o Cruzeiro a conquistar o objetivo, e acho que a ansiedade atrapalha muito. A gente não está ansioso, temos que jogar jogo a jogo e pensar sempre no próximo jogo, entrar concentrado e esquecer a ansiedade, porque a ansiedade vai atrapalhar o trabalho.   

Wellington Nem chegou ao Cruzeiro na temporada atual, mais precisamente em junho deste ano. Até o momento, foram 11 jogos com a camisa cruzeirense e nenhum gol marcado. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo