Paralimpíadas

Brasil vence Argentina no futebol de 5 e é pentacampeão paralímpico

Takuma Matsushita/CPB

Neste sábado (04), o Brasil disputou a final de futebol de 5 das Paralimpíadas de Tóquio. O time brasileiro era o favorito da competição por ter medalhado nos Jogos do Rio de Janeiro. Mas a Argentina queria vencer seu primeiro ouro na modalidade. Os brasileiros estavam melhores durante a partida, mas o gol do título só foi sair 13 minutos do segundo tempo, com um golaço de Nonato. Com a vitória, a equipe verde e amarela conquistou o quinto título na competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O Jogo

O time argentino começou dominando os primeiro cinco minutos, tanto que Luan foi fundamental fazendo duas grandes defesas, uma em uma pancada no ângulo e outra e uma bola rasteira. O susto acordou o Brasil que na sequência começou a pressionar os argentinos no seu campo e não demorou para Paraná acertar um chute na trave. Na sequência o Brasil finalizou mais duas vezes.

O panorama do primeiro tempo foi a Seleção Brasileira propondo o jogo e a equipe argentina subindo ao ataque de formas esporádicas. Os destaques do primeiro tempo foram o goleiro Luan, Ricardinho e Paraná, que foram fundamentais para colocar o Brasil de volta no jogo

Segundo tempo

O segundo tempo começou bastante nervoso, mas a seleção brasileira seguia criando oportunidades mostrando que estava melhor no, mas quem se destacou bastante nessa parte nervosa da partida foram Jefinho, Paraná e Nonato. A recompensa do Brasil veio aos 13 minutos quando Nonato passou por dois marcadores argentinos e chutou no ângulo do goleiro: 1 a 0 Brasil.

A seleção argentina foi para cima, e faltando cinco minutos Luan fez mais uma grande defesa no canto evitando o empate. O time argentino estava atordoado com o gol sofrido no fim e começou a deixar espaços para as investidas ofensivas brasileiras e aos 18, quase que Paraná fez um golaço.

Com esse resultado o Brasil conquistou o pentacampeonato nas paralimpíadas. Além de conquistar o quinto título na competição, a seleção brasileira de cinco ajudou o país a quebrar o recorde de medalhas de ouro em uma única edição com 22 conquistas. No total são 68 medalhas conquistadas sendo 22 de ouro, 17 de prata e 29 de bronze.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo