O técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 na partida entre Corinthians e Universidad Central, na estreia da Pré-Libertadores. O jogo aconteceu no Estádio Olímpico de Caracas, em Caracas, na Venezuela. Carrillo balançou as redes para o Timão, enquanto o empate do time venezuelano veio com um gol contra do zagueiro João Pedro Tchoca.
O Comandante do Alvinegro comentou sobre a oscilação da equipe e a queda de desempenho no segundo tempo: “Deixamos de ter dinâmica, de ser intensos. Parecia que estávamos melhores, queríamos recuperar, não podemos dar vantagem. Um equívoco e podem fazer o gol, praticamente na última chegada. Me preocupou muito a intensidade de jogo no segundo tempo, de não gerar o futebol que geramos no primeiro – disse Ramón Díaz.
Na sequência, o argentino enfatiza que o resultado fora de casa não foi ruim e que a decisão na Neo Química Arena é um fator que coloca o Timão como favorito no confronto.
+VEJA MAIS: Corinthians empata com UCV na estreia da Libertadores
– Demos expectativa de vencer no primeiro, mas o resultado não é ruim. Agora jogamos com a nossa torcida, tivemos viagem, um monte de situações – falou o treinador.
– O mata-mata são 180 minutos, teremos a possibilidade de jogar lá com nossa torcida. Existe uma possibilidade de analisar bem porque havia duas etapas. No segundo tempo, eles nos complicaram as coisas para nós com o ritmo e com a determinação. Não geramos futebol, tivemos duas situações. Poderíamos fazer o gol. Copa se joga diferente, são partidas diferentes. Vamos tentar recuperar para passar quando formos de local.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena, com o Corinthians indo em busca de garantir a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América.
