Flamengo

Ramon Menezes justifica ausência de dupla do Flamengo na convocação da Seleção Brasileira: ‘São escolhas’

Ramon Menezes justifica ausência de dupla do Flamengo na convocação da Seleção Brasileira: ‘São escolhas’
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol, na manhã desta sexta-feira (3), divulgou a lista dos jogadores convocados para o amistoso conta o Marrocos, no dia 25 de março, às 19h (horário de Brasília), na cidade de Tânger, em solo africano. O Brasil conta com nove estreantes. Em entrevista coletiva, o técnico interino Ramon Menezes comentou as ausências de Gabigol e Pedro, atletas do Flamengo.

.Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Fiquei esses dias todos, desde o Sul-Americano, pensando nessa lista. Gabriel Barbosa e Pedro são grandes jogadores, que poderiam estar aqui. São escolhas. É um jogo apenas, buscando o equilíbrio, com um time muito forte para enfrentar o Marrocos — disse.

Apesar do início de temporada frustrante com a perda da Supercopa Copa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e o terceiro lugar no Mundial de Clubes, Pedro e Gabigol têm se destacado. Ambos disputaram dez jogos até o momento. O primeiro soma dez gols e duas assistências. O camisa nove foi artilheiro do torneio da Fifa com quatro tentos. Já o segundo soma nove gols e um passe.

O Flamengo não teve jogadores convocados por Ramon Menezes. No entanto, três atletas criados nas categorias de base do Rubro-Negro integram a lista. São eles: Vinicius Júnior, do Real Madrid (Espanha), Lucas Paquetá, do West Ham (Inglaterra), e João Gomes, do Wolverhampton (Inglaterra). O último, inclusive, foi chamado pela primeira vez para defender o Brasil. O volante foi vendido para o clube inglês no dia 26 de janeiro deste ano.

+ Ramon convoca Seleção Brasileira com novidades e nove estreias

+ Landim descarta demissão de Vítor Pereira e garante confiança em Braz: ‘Vamos juntos até o fim de 2024’

O próximo compromisso do Flamengo acontece neste domingo (5), quando enfrenta o Vasco, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela décima rodada da Taça Guanabara. A tendência é que Gabigol seja titular no clássico, enquanto Pedro não deve jogar por conta de um incômodo muscular na região do adutor.

O Flamengo lidera o Estadual com 23 pontos conquistados em nove partidas. Caso vença o Vasco, o Rubro-Negro pode conquistar o primeiro turno do Campeonato Carioca com uma rodada de antecedência. Na última jornada, no dia 8 de março, o time da Gávea enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo