A Seleção Brasileira Sub-23 estreou no Torneio Pré-Olímpico na tarde desta terça-feira (23), vencendo a Bolívia por 1×0 com gol de Endrick. O resultado feito no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, foi bom, mas nõ foi perfeito. O Brasil não jogou bem, criou, mas não aproveitou as chances.
O técnico Ramon Menezes reconheceu que o Brasil não jogou bem e deixou a desejar, mas ressaltou que o objetivo principal foi alcançado, elogiou o adversário e frisou alguns pontos da partida.
– Cumprimos nosso objetivo, que era o de vencer o primeiro jogo. Enfrentamos uma seleção qualificada, que fez uma excelente partida na rodada inicial do Pré-Olímpico, empatando com a Venezuela por 3 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 1. Vamos crescer jogo a jogo durante a competição, fazendo as correções necessárias. Começamos com saldo positivo, com três pontos, e deixando para trás o peso da estreia – destacou o treinador.
E continuou:
– Criamos chances nas duas etapas e no segundo tempo valorizamos mais a posse de bola. Temos um grupo de atletas determinados; eles já assimilaram o trabalho, a partir de uma preparação mais específica para alguns deles, que estavam sem jogar havia algum tempo. A resposta foi muito boa – frisou Ramon.
O Brasil volta a campo na sexta-feira (26), para enfrentar a Colômbia, às 20h (de Brasília), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, pela terceira rodada do grupo A do Pré-Olímpico, que dá vaga aos Jogos Olímpicos de Paris 2024, no meio do ano.