Neste sábado (3), o Brasil enfrentou a Israel em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20 e acabou sendo derrotado por 3 a 2, resultado que elimina a Seleção do torneio. O comandante da amarelinha, Ramon Menezes, reconheceu alguns erros da equipe, mas fez questão de destacar a qualidade de cada um.
+ Atuações ENM: Defesa não vai bem em eliminação do Brasil do Mundial Sub-20; veja notas
Apesar da eliminação precoce e muito dura da Seleção para Israel nas quartas, este mesmo grupo vinha em uma crescente fenomenal nos últimos meses. O Brasil havia sido campeão Sul-Americano Sub-20, algo que não acontecia há 12 anos, e voltou a frequentar a Copa do Mundo Sub-20, algo que não ocorreu na edição de 2019.
Na entrevista, Ramon elogiou muito o seu grupo de jogadores e também reconheceu que a Seleção errou em alguns lances na eliminação contra Israel.
– Bom antes de mais nada é dizer que sigo achando a mesma coisa sobre essa geração, eles são muito promissores e contam com ótimos jogadores. Trabalhamos muito para chegar até aqui, mas infelizmente não conseguimos superar esta etapa – disse Ramon.
– Como você bem destacou, nós tivemos na frente do placar em duas ocasiões, mas eles foram felizes em conseguir buscar o empate e no lance do terceiro gol, o Turgeman fez algo que a gente sabia, mas não conseguimos impedir. Temos que tirar as lições deste momento, pois todos sabemos que não faltou empenho, luta e vontade desses atletas – finalizou o técnico da Seleção.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ramon deve seguir no comando da Seleção Sub-20, mas até a CBF anunciar um comandante em definitivo para a Seleção principal, ele continuará como interino. A princípio, Ramon será o treinador do Brasil no amistoso contra Guiné no dia 17 de junho.