Cruzeiro

Lateral-direito Ramon Rocha aparece no BID e é regularizado pelo Cruzeiro

Publicado em

FOTO: RODOLFO RODRIGUES/SITE OFICIAL/CRUZEIRO E.C.
— Continua depois da publicidade —

Contratado junto ao Palmeiras para, inicialmente, compor o time sub-20 do Cruzeiro, o lateral-direito Ramon Rocha apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador da Raposa. Com isso, o jovem de 19 anos já está regularizado e pode atuar normalmente pelo clube celeste.

Foto: BID/CBF/Reprodução

Ramon Rocha já chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em 2019, Em 2020, o atleta chegou a ser relacionado para uma partida do profissional do clube paulista. Com dificuldades na lateral-direita do time sub-20, contando apenas com os jogadores Danilo e Pedro Rinaldi, a contratação de Ramon dá mais uma opção ao treinador Paulo Castro para o setor.

Curiosamente, a lateral-direita também é um setor carente no time titular do Cruzeiro, já que conta atualmente apenas com o paraguaio Raul Cáceres para a posição. Com isso, o aproveitamento de um jogador que se destacar na base pode ser bastante possível no decorrer da temporada.

Publicidade

O último lateral-direito da base celeste que atuou no time profissional foi o jovem Valdir, que chegou a disputar dois jogos pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2020. Apesar da oportunidade, o lateral não teve seu contrato de empréstimo com o Cruzeiro ampliado e retornou ao Coimbra, dono de seu passe.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile