Em meio a reformulação do elenco para 2023, o Vasco confirmou, nesta quarta-feira, a saída de cinco jogadores que não terão seus contratos renovados. Tratam-se do zagueiro Danilo Boza, o volante Luiz Henrique, e os atacante Raniel, Bruno Tubarão e Fábio Gomes. Todos eles estavam no Cruz-Maltino por empréstimo e tinham seus vínculos válidos até esta quarta (30).
+ Vasco faz reformas no CT Moacyr Barbosa antes de iniciar pré-temporada
“O Clube agradece aos atletas por terem honrado a camisa do Vasco em 2022, neste retorno à Série A, e deseja muito sucesso em suas trajetórias”, informou o clube em comunicado oficial sobre não ter renovado com os jogadores.
Dessa forma, Raniel (Santos), Bruno Tubarão (Red Bull Bragantino), Fábio Gomes (Atlético-MG), Danilo Boza (Juventude) e Luiz Henrique (Fortaleza) voltam para os seus respectivos clubes. Assim, cada um vai definir o seu futuro a partir de agora.
Dos cinco jogadores, o que teve mais destaque na temporada foi o atacante Raniel. O jogador foi o artilheiro do Vasco em 2022, 16 gols em 45 jogos com a camisa vascaína. Ele também foi o principal goleador do time na campanha da Série B, com 10 gols.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Outro jogador também tem o contrato se encerrando nesta quarta-feira, mas ainda não teve a sua situação definida: o atacante Alex Teixeira. O futuro do cria da Colina só deve ser decidido após o retorno do diretor Paulo Bracks para o Brasil. O dirigente está na Europa para uma série de reuniões com a 777 Partners, e deve chegar no Rio de Janeiro na próxima quinta (01).