Futebol Internacional

Raphael Guerreiro realiza exames para assinar pelo Bayern de Munique

Raphael Guerreiro jogou as últimas temporadas pelo Borussia Dormtund (Foto: Stuart Franklin/Getty Images)

Após final de contrato com o Borussia Dortmund, jogador português vai reforçar o Bayern de Munique.

Foto: Stuart Franklin/Getty Images

O lateral português Raphael Guerreiro já está em Munique realizando exames médicos para ser confirmado como reforço do Bayern de Munique para a próxima temporada europeia. O jogador de 29 anos encerrou o seu vínculo com o Borussia Dortmund e ficou livre no mercado, abrindo assim espaço para mudar de clube no futebol alemão.

A contratação do jogador foi uma importante oportunidade de mercado encontrada pelo Bayern de Munique, que vem visando reforçar as suas laterais. Podendo contar com um jogador a custo zero e que já conhece a liga alemã, o atual campeão nacional investiu no reforço. Raphael Guerreiro atua no futebol da Alemanha desde a temporada 2016/17, quando deixou o Lorient, da França.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nas últimas temporadas, o jogador se destacou como um importante nome do Borussia Dortmund e atuou pelo clube durante sete anos, até o término de seu vínculo atual, que acabou não renovado. Em seu último ano pelo Borussia Dortmund, Raphael Guerreiro marcou seis gols e e deu 13 assistências em 36 partidas disputadas. O Dortmund terminou a temporada com o segundo lugar da Bundesliga.

A chegada de Raphael Guerreiro é importante para fortalecer as laterais do Bayern de Munique. Na temporada passada, o clube alemão precisou optar pelo empréstimo de João Cancelo junto ao Manchester City, mas o jogador acabou saindo com o final de seu contrato e retornou ao futebol inglês, deixando uma lacuna na equipe de Thomas Tuchel.

De acordo com a imprensa europeia, Raphael Guerreiro deverá assinar um contrato válido até 2026 com o Bayern de Munique, tendo ainda a opção por uma ampliação do vínculo por mais tempo ao final deste atual contrato. O jogador português deverá ter condições de lutar pela titularidade no elenco do atual campeão nacional da Alemanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo