Campeonato Brasileiro

Raphael Veiga elogia força mental do Palmeiras e minimiza pênalti perdido: ‘continuarei batendo’

Cesar Greco/ Palmeiras

O Palmeiras venceu o Santos na tarde deste domingo(29), por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez. O meia Raphael Veiga, que perdeu pênalti durante a partida, concedeu uma entrevista coletiva depois do jogo, na Vila Belmiro.

Veiga minimizou o pênalti desperdiçando, falou sobre sua recuperação da Covid-19 e elogiou a força mental da equipe do Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Pênalti

Este foi o primeiro pênalti perdido por Veiga com a camisa do Palmeiras, até o momento, o meia somava 24 cobranças convertidas.

-Eu sempre fui muito tranquilo em relação a isso, o povo brincava, goleiro nenhum pegou meu pênalti, porque eu acertei na trave. Brincadeiras a parte, uma hora iria acontecer, quando eu fiz os 24 Pênaltis, eu não achei que era o melhor, e não vai ser agora que vou me achar o pior. Continuarei batendo o pênalti, é você assumir o risco e continuar tentando-, minimizou Raphael Veiga.

Covid-19

O camisa 23 testou positivo para a Covid-19 no início da semana e precisou ficar de fora da goleada do Verdão contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores.

-Desta vez foi bem tranquila a situação da Covid-19. O Palmeiras é muito cuidadoso com todos os jogadores, que já passaram por este processo. Hoje eu não senti nada, estava bem tranquilo em relação a parte física-, afirmou o camisa 23.

Força mental

O meia elogiou a mentalidade e a maturidade do elenco alviverde adquiridas nas últimas duas temporadas.

-Muitas pessoas analisam a gente apenas pelo que produzimos dentro de campo. Na minha opinião, o que mais evoluímos nesse tempo foi a parte mental, já passamos por várias situações, jogos difíceis, já vencemos e perdemos, viramos jogos que todos pensaram que não conseguirmos. Tudo isso nos fez criar uma maturidade, todos evoluíram muito mentalmente e nosso time está muito forte-, elogiou o meio-campo do Palmeiras.

Agora, Abel Ferreira finalmente terá a semana livre para treinar a equipe, visto que a próxima partida do Palmeiras será no domingo(05), contra o Atlético-MG, às 16h(de Brasília), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo