Raphael Veiga empata com Rivaldo em artilharia histórica do Palmeiras

Raphael Veiga
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O meia Raphael Veiga balançou as redes novamente na temporada neste domingo (26), na vitória do Palmeiras por 2 a 1 diante da Ferroviária, no Allianz Parque, atingindo uma marca histórica. Agora, já são 69 gols marcados com a camisa alviverde, empatando com o ex-meia e ídolo Rivaldo.

O pentacampeão do mundo com a seleção brasileira atuou no Verdão entre 1994 e 1996, disputando 128 partidas, bem menos do que Veiga, que já entrou em campo 220 vezes. Jogou demais com a camisa alviverde, sendo, assim como o atual camisa 23, um armador artilheiro, tendo uma média de um gol a cada dois jogos.

Participou do grande time que derrotou o Corinthians na final e foi campeão brasileiro de 1994, assim como do famoso “ataque dos 100 gols”, apelido pelo qual ficou conhecido o time campeão paulista de 1996. Após a derrota na final da Copa do Brasil daquele mesmo ano, foi comprado pelo Deportivo La Coruña (ESP).

E Rivaldo que se cuide, pois Raphael Veiga tem tudo para logo conseguir ultrapassar o ex-jogador. Só neste ano, já marcou cinco gols, além de ter dado seis assistências. Após ter ficado a maior parte do segundo semestre de 2022 no departamento médico, tem estando à vontade no time, assumindo definitivamente a posição que vinha sendo de Gustavo Scarpa.

+Abel admite que nível do Paulistão está maior, e aplaude vídeo de Diego: “Parabéns”

Outro jogador que tem que tomar cuiado para não ser ultrapassado por Veiga é o atacante Dudu. Agora com 36 gols, ele está a apenas três de igualar o camisa 7 como maior artilheiro do Allianz Parque. No geral, são 16 bolas na rede a menos, diferença que vem diminuindo, já que ele tem feito muitos mais gols do que o baixola nos últimos anos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, ambos tem uma missão muito importante no próximo domingo (5): conseguir a melhor campanha do Paulistão para poder jogar em casa as quartas-de-final. Mesmo estando invicto no torneio, precisará vencer para não depender do resultado do São Bernardo. A equipe do ABC possui um ponto a menos e recebe o Água Santa nesta última rodada. Caso derrote o Guarani em Campinas, o Palmeiras enfrenta o próprio São Bernardo em casa. Caso contrário, poderá ter que atuar no ABC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo