Raphael Veiga chegou ao seu centésimo gol vestindo a camisa do Palmeiras neste sábado(26), diante do Fortaleza. O camisa 23 foi o responsável por cobrar o pênalti que abriu o placar do confronto entre segundo e terceiro colocados do Brasileirão.
Além de ser um dos principais atletas do Palmeiras nos últimos anos, Raphael Veiga também é autor de gols decisivos, que entraram para história do Verdão. O meia marcou gols em finais como: Libertadores 2021, Mundial (2021) e Supercopa (2022).
Com os 100 gols marcados, o camisa 23 é o maior artilheiro do Palmeiras no século 21, seguido de perto pelo camisa 7 Dudu, que já marcou 88 gols.
Raphael Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, foi emprestado ao Athletico para ganhar ritmo e experiência de jogo. Quando retornou ao Verdão, tomou comta pelo meio de campo Alviverde e já soma 320 jogos, 100 gols e 45 assistências.
Após empatar com o Fortaleza e ver o líder Botafogo abrir novamente três pontos de vantagem para o Verdão na tabela do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora inicia sua preparação para jogar contra o Corinthians, no próxima segunda-feira(04), às 20h(de Brasília), na Neo Química Arena