Seleção Brasileira
Em estreia como titular, Raphinha encanta e chama atenção na Seleção
— Continua depois da publicidade —
A Seleção Brasileira desfilou em campo e goleou o Uruguai por 4 a 1 nesta quinta-feira (14), na Arena da Amazônia, em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022. E um dos principais jogadores na partida foi o atacante Raphinha, de 24 anos, que estreou como titular da Canarinho e marcou duas vezes.
O jogador foi convocado pela segunda vez para a Seleção Brasileira, mas na primeira oportunidade não foi liberado pelo seu clube, o Leeds United, da Inglaterra. Desta vez, Raphinha pôde entrar em campo diante da Venezuela e Colômbia e chamar a atenção da torcida pelas jogadas em profundidade e dribles rápidos.
As duas boas atuações lhe renderam uma oportunidade na equipe titular diante do Uruguai, e o camisa 19 superou as expectativas. Além dos dois gols marcados, gerou muita movimentação e, ao lado de Neymar, foi um dos destaques do confronto.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O jogador foi substituído no segundo tempo e foi muito aplaudido pelo público na Arena da Amazônia. Após o fim da partida, Raphinha falou sobre a emoção de marcar pela Seleção Brasileira.
– Acho que não tem como explicar a felicidade que estou sentindo, não poderia ser mais marcante para mim essa partida com os gols e a vitória. Estou realizando o sonho de criança, não só de vestir a camisa da Seleção, como também representar a Seleção. Poder ajudar com gols é muito gratificante.
Raphinha também foi pauta da entrevista coletiva de Tite após a vitória do Brasil. O técnico da Seleção afirmou que a torcida deve ter calma, mas que tem discernimento da grande atuação do atacante.
– Continua com calma, é um processo. Temos discernimento, tem constatação da grande atuação sim. Mas senão daqui a pouco a gente acha que é o pico da montanha. Vai oscilar, é normal, é jovem. Fez grande jogo, mas tem que ter bom senso e serenidade nas avaliações – analisou.
As boas atuações do camisa 19 renderam elogios e o nome de Raphinha é presença quase que certa na próxima convocação de Tite. Os jogos acontecerão nos dias 11 e 16 de novembro, contra Colômbia e Argentina, respectivamente.