Campeonato Brasileiro
Ceará tem nove jogadores em seu plantel que vieram da base; dois deles marcaram no Clássico-Rei
— Continua depois da publicidade —
O Ceará venceu o Fortaleza no último domingo (1) de virada por 3 a 1. Vitória essa que dá moral não só para Guto Ferreira, mas também para seus jogadores, em especial os atletas da base, que subiram para o profissional e estão sendo fundamentais para que a equipe continue tentando beliscar uma vaga na Libertadores.
LEIA MAIS | Com vitória em Clássico-Rei, Ceará alcança 10 jogos de invencibilidade no Brasileirão
Dos três gols marcados pelo alvinegro, dois foram de atletas revelados na categoria de base do clube. Mostrando paciência, maturidade e grande poder de decisão, Kelvyn e Rick marcaram na partida, que ainda teve o zagueiro Gabriel Lacerda e o lateral Buiú – também revelados pelo Ceará.
Na atual equipe, são nove atletas que nasceram nas categorias de base, revelados na Cidade Vozão, são eles: Kelvyn, Rick, Gabriel Lacerda, Buiú, Alan Uchoa, Geovane, João Victor e Cristiano. Quase um time completo só de jogadores que vieram do da base, e isso é fundamental para os planos da diretoria, que pretende lucrar com os jogadores, assim como fez com Charles e Saulo Mineiro.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Isso mostra o trabalho em equipe do clube, deixando claro que a diretoria e comissão técnica trabalham sempre visando o futuro.