Futebol Internacional

Rashford brilha, Manchester United vence o Wolves e entra no G4 da Premier League

Rashford Manchester United
Photo by Naomi Baker/Getty Images

Na última partida de 2022, o Manchester United termina com o pé direito ao vencer o Wolverhampton neste sábado, no Molineaux Stadium. Em duelo válido pela 18ª rodada da Premier League, a equipe de Eric Ten Hag venceu os donos da casa por 1 a 0 com gol de Rashford. Depois de começar no banco por indisciplina, o camisa 10 entrou no intervalo, mudou o jogo e coroou a boa fase com o tento que coloca os Red Devils na zona da Champions League.

[wptb id=507172]

Um primeiro tempo muito equilibrado e que nenhuma das duas equipes conseguiu se destacar. Tanto Wolves como Manchester United arriscaram, tiveram suas chances, mas não conseguiram entregar perigo aos gols de Sá e De Gea. Os visitantes ainda foram mais incisivos com o goleiro português tendo que salvar um erro de Semedo. Aos 16′, o lateral tentou recuar para o arqueiro, mas a bola foi curta e Garnacho aproveitou para finalizar, mas Sá defendeu.

Fora isso, o Wolverhampton buscou puxar mais as jogadas pela lateral do campo sempre tentando encontrar alguém na área, mas falhando. O United encontrava dificuldades em armar jogadas pelo meio, ligava com Antony e Garnacho abertos nas pontas, mas também não produzia o suficiente. Com isso, o duelo foi aos pouco perdendo intensidade e foi ao intervalo sem gols.

Antes do recomeço do jogo, tanto Wolves como United mudaram as equipes. Os donos da casa tentaram colocar mais força pela ponta com Adama Traoré, enquanto os Red Devils colocaram um jogador que mudou o duelo. Desde o primeiro toque na bola, Rashford não se omitiu da partida, criou, buscou jogadas e foi premiado com o gol.

Mas antes disso, o primeiro grande lance de perigo foi com Ruben Neves em cobrança de falta, aos 12 minutos, e que obrigou De Gea a fazer grande defesa. Fora a tentativa, o jogo seguiu truncado, com pouco espaço para criação de jogadas e os dois lados tentando, mas falhando na hora de ter uma finalização clara. Com isso, Rashford apareceu para mudar o panorama do confronto. Aos 30′, Bruno Fernandes encontrou o camisa 10 na área, que ganhou de dupla marcação, limpou e bateu para abrir o placar.

O gol, no entanto, manteve o Manchester United no ataque. Com o controle da bola, os visitantes não sofreram pressão do Wolves em busca do empate, seguiam rodando a bola e até chegaram a ampliar próximo dos 40 minutos novamente com Rashford, mas um toque na mão anulou o segundo dele. O placar apertado ainda fez com que os donos da casa tentassem um último esforço para empatar e quase conseguiram. Aos 48′, Raul Jimenez recebeu cruzamento, cabeceou em cima de De Gea, que fez grande defesa e conseguiu fechar o duelo salvando a equipe.

Com a vitória, o Manchester United sobe para quarto lugar com 32 pontos e vira 2022 na zona de classificação da próxima Champions League. O Wolverhampton segue a preocupação com o rebaixamento e permanece em 18° com 13 pontos. Na próxima rodada da Premier League, os Red Devils recebem o Bournemouth na terça, 3, às 17h (de Brasília), enquanto os Wolves visitam o Aston Villa, na quarta, 4, às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo