Futebol Internacional

Raspadori marca, Itália derrota a Inglaterra e rebaixa os ingleses na Liga das Nações

Raspadori marca, Itália derrota Inglaterra e rebaixa ingleses na Liga das Nações
Photo by MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

Pela 5ª rodada da Liga A, grupo A3, a Itália derrotou a Inglaterra no Giuseppe Meazza por 1 a 0 o gol de Raspadori, aos 23′ do 2º tempo definiu o duelo. A vitória italiana fez com que o grupo esteja ainda mais embolado. A Itália chegou a oito pontos, superou a Alemanha e chegou a segunda colocação do grupo. Na próxima terça, os comandados de Mancini terão um confronto decisivo contra a Hungria, líder do grupo com 10 pontos. A Inglaterra se manteve com dois pontos e está rebaixada para a Liga B.

A partida na primeira etapa foi de poucas oportunidades no geral. Apenas Harry Kane aos 41′, depois de um contra-ataque puxado por Bukayo Saka criou uma chance para a Inglaterra. A equipe de Southgate optou em limitar as ações de Jorginho no meio-campo italiano e controlar a partida sem a bola. Ao recuperar a bola, procurou em poucos toques sair de trás e acelerar com Saka, Sterling e Reece James. As bolas paradas com Foden foram outra forma dos Lions buscarem incomodar Donnarumma.

A seleção da Itália tentou ter um jogo mais organizado ofensivamente e com maior posse de bola, porém não conseguiu transformar sua posse de bola em chances de gol. As melhores tentativas da equipe de Roberto Mancini ocorreram quando Raspadori conseguia receber as costas da linha de meio-campo da Inglaterra e com campo para correr e tocar para algum companheiro. Nicolò Barella foi outro nome que procurou dar um pouco mais de volume ao jogo italiano pelo lado direito, contudo muitos erros no último passe deixaram a desejar por parte do meia da Inter.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Koundé sofre lesão pela França e preocupa o Barcelona

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

As conversas de Roberto Mancini e Gareth Southgate fizeram efeito na volta do intervalo. O jogo teve mais oportunidades para ambas as equipes. Aos 4′, Harry Kane recuperou a posse no meio campo, conduziu e finalizou, contudo a bola bateu em Bonucci e foi para escanteio, no minuto 12′ da etapa complementar, Bonucci lançou Raspadori, porém o camisa 10 da Itália passou para Dimarco que estava impedido, aos 14′, Bellingham apareceu pelo lado direito, tocou para Harry Kane, o camisa 9 da Inglaterra cruzou a bola que passou por toda extensão da área e Toloi afastou a bola rente a trave de Donnarumma, aos 19′, Raspadori recebeu a bola pelo lado direito de ataque, cruzou fechado e Pope espalmou para a linha de fundo.

O gol saiu no minuto 23, mas em jogada semelhante ao minuto 12, Bonucci lançou novamente Raspadori, o camisa 10 dominou com a ponta do pé, ajeitou para o pé direito e finalizou no canto de Nick Pope. A abertura de placar mudou o cenário da partida, a Inglaterra que anteriormente apostava na velocidade passou a ter o controle da posse e criou novas chances, a principal delas foi aos 31′, Jude Bellingham tocou para Harry Kane, o centroavante finalizou e Donnarumma espalmou, no rebote Kane novamente chutou e Donnarumma repetiu a defesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo