Futebol americano

Ravens sofrem mas derrotam Bengals em jogo pegado no ‘Sunday Night’

Foto: Baltimore Ravens/site oficial

Contando com o apoio de sua inflamada torcida e a experiência de seu kicker no momento decisivo, o Baltimore Ravens (3-2) venceu o Cincinnati Bengals (2-3) por 19 a 17 neste domingo, no MT&T Stadium, em Baltimore, pela quinta rodada da NFL. O duelo no ‘Sunday Night Football’ foi bem acirrado até o último instante, com os atuais vice-campeões do Super Bowl chegando a reverter uma vantagem de seis pontos, faltando menos de dois minutos para o final da partida.

O começo de jogo teve os donos da casa ditando o ritmo e abrindo 10 a 0 no placar. Primeiro, com um field goal de 37 jardas de Tucker, faltando 8:03 para o fim do primeiro quarto. No comecinho do segundo quarto, o QB Lamar Jackson (19-32, 174 jds, TD, INT) achou Mark Andrews em ótima posição para conectar um touchdown de 11 jardas e ampliar a vantagem de Baltimore no placar. Os Bengals então passaram a jogar melhor e conseguiram empatar o jogo antes do intervalo. Primeiro, o QB Joe Burrow (24-35, 217 jds, TD, INT) orquestrou um bom drive de 83 jardas que resultou no TD de Jaylen Hurst, de 19 jardas. Antes do intervalo, o chutador Evan McPherson empatou a partida com quatro segundos restantes para o fim do primeiro tempo, deixando a contagem em 10 a 10.

Na volta para o segundo tempo a partida esfriou em termos ofensivos, mas as defesas passaram a ditar o ritmo do duelo. Os Ravens interceptaram um passe de Burrow, numa bela jogada de Patrick Queen. Na sequência, Tucker cobrou outro field goal, desta vez de 58 jardas e recolocou os donos da casa a frente no placar. No finalzinho do terceiro quarto, os Bengals tiveram uma excelente chance de anotar numa quarta descida para o TD na linha de duas jardas. Mas Burrow errou o passe e os Bengals foram para o último quarto perdendo por 13 a 10.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O quarto final da partida seguiu disputado e com emoção até o final. Justin Tucker mostrou que estava com a perna em dia e ampliou a vantagem para seis pontos, faltando 9:42 para o final, com mais um field goal, agora de 25 jardas. Joe Burrow e o Cincinnati Bengals partiram em busca do TD para assumir a liderança. E conseguiram faltando menos de dois minutos para o final, com o próprio Burrow marcando o TD, mergulhando na endzone do rival e assumindo a liderança por 17 a 16.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Os Ravens teriam a última posse do jogo para vencer a partida. E foi aí que brilharam as estrelas dos dois astros do time. Jackson conduziu bem uma campanha de 50 jardas, deixando Tucker com a responsabilidade de converter um FG de 43 jardas com apenas três segundos para o final. E o experiente kicker não titubeou e mostrou porque é considerado o melhor da liga, mandando com precisão a bola no meio do Y, para dar números finais ao jogo por 19 a 17.

A vitória deixa o time de Baltimore na liderança de sua divisão, a AFC Norte. Já o Cincinnati vai para o terceiro lugar na mesma divisão. Na próxima rodada da NFL, os Ravens visitam o New York Giants, enquanto os Bengals terão um difícil teste contra o New Orleans Saints, também fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo