Ponte Preta
Rayan despista titularidade na Ponte Preta e projeta duelo contra Botafogo
— Continua depois da publicidade —
Rayan é o principal favorito para herdar vaga de Cleylton, expulso no empate com o CRB, no time titular da Ponte Preta no embate diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.
Cotado para fazer dupla com Fábio Sanches, zagueiro, contudo, despistou sobre possibilidade de entrar em campo desde o início pela Macaca.
+ Rayan revela tratamento à parte para superar lesões na Ponte Preta; conheça
“Eu não sei se ganhar a vaga de titular, mas eu acho que fazendo um bom trabalho… eu acho que o time vem vindo em uma sequência boa. É claro que, se a gente conseguir uma vitória fora de casa, eu acho que isso soma alguns pontos para gente, ainda mais para mim que vou estar voltando. Eu acredito que o time todo tem bons zagueiros. O importante é o melhor que cada um vai fazer ali. Se no caso for eu, vou ficar muito feliz”, comentou, em coletiva de imprensa.
Fora de combate por dois meses e meio em função de lesão muscular na coxa esquerda, Rayan comentou como foi assistir aos jogos da Ponte Preta, na luta contra a zona de rebaixamento, pela televisão.
“É difícil ver o jogo dentro de casa. Cara, não é fácil, não. É complicado. A gente fica muito mais nervoso lá do que dentro de campo. Eu vim acompanhando, é claro, os treinos e via um pouco da dificuldade que a gente estava, mas creio que, nesses últimos jogos, a gente tem evoluído e tem melhorado o nosso sistema defensivo. Aí eu acho que é o primeiro passo para gente poder, lá na frente, ir recuperando esses pontos que a gente perdeu no primeiro turno”, revelou.
ESQUEMA
Tido como zagueiro mais técnico do elenco, Rayan analisou preferência de Gilson Kleina por esquema tático com três beques na Macaca.
“O professor tende a gostar de um pouco mais de uma saída de três e ter mais os três zagueiros ali. Eu lembro que, quando eu iria voltar para o time, ia jogar contra o Vasco. Eu acho que ele iria implementar uma saída de três e com três zagueiros. A nossa saída de bola também ele procura treinar bem para gente fazer e para gente ter mais a posse de bola, mas eu acho que é tão diferente assim”, ponderou.
“É claro que tem outro sistema e outra conversa, mas eu acredito que nosso time está buscando entender. A gente está já começando a entender melhor o que o professor quer para gente poder seguir sequência aí no campeonato”, acrescentou.
TABELA
Em 16º lugar com 13 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 08 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 20h30.
“A gente pensa em vitória. É claro que vai ter o Botafogo. Eles vêm com uma sequência boa também, mas é implantar o nosso jogo. A gente sabe que vai estar joga fora de casa. É tentar ao máximo fazer boas ações lá, fazer um bom jogo e construir boas jogadas para gente poder alcançar esses três pontos aí que estão fazendo falta para gente”, arrematou o defensor.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.