No último sábado (10), o Red Bull Bragantino anunciou a contratação do técnico português Pedro Caixinha, de 52 anos, que estava livre no mercado e chega para assumir o posto deixado Maurício Barbieri que acabou demitido na reta final do Brasileirão. O treinador assinou com o Massa Bruta até dezembro de 2024. Junto com ele, chegam para qualificar ainda mais a comissão técnica do clube, os auxiliares Jose Belman, Pedro Malta e o preparador físico Polyvios Kyritsis.
Seu último clube foi o Talleres, da Argentina, neste ano. Pelo clube argentino, foram 34 jogos disputados, com nove vitórias, 10 empates e 15 derrotas. O estilo agressivo, de marcação alta e roubadas de bola agradam a diretoria do RB Bragantino.
+ Red Bull Bragantino renova com joia da base até 2025
Em entrevista ao site oficial do clube, Caixinha falou sobre o gosto pelo estilo de jogo agressivo e projetou a sequência da carreira.
– Nossas ideias de jogo são coincidentes com as ideias do clube, com um conjunto de jogadores que tem esse perfil, para executar essas ideias. Nossas expectativas são essas: de um estilo de jogo agressivo, uma equipe que quer sempre atacar o gol adversário quando está com a bola, ou atacar a bola quando está sem ela. Sabemos que a equipe já tem esse histórico, mas é isso que queremos aprimorar para crescermos juntos – disse o novo treinador do RB Bragantino.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com passagens por clubes como: Desportivo Beja (POR), União Leiria (POR), Nacional (POR), Santos Laguna (MEX), Cruz Azul (MEX), Al-Gharafa (QA), Rangers (SLD), Al Shabad (SA) e Talleres (ARG), o treinador possui uma vasta carreira dentro do futebol e comentou sobre as primeiras impressões de Bragança Paulista.
– As primeiras impressões são muito boas. Passamos muito tempo no centro de treinamento, mas gostamos de fazer parte daquilo que é o dia a dia da cidade – disse o comandante.
+ Red Bull Bragantino terá disputas internas acirradas em 2023; entenda
Por fim, o técnico português também destacou a importância do apoio dos torcedores durante os jogos e como isso pode ajudar o clube no decorrer da temporada 2023.
– É importante que as pessoas que estão nas arquibancadas, nossos torcedores, se identifiquem com aquilo que se passa dentro de campo. Essa é a nossa responsabilidade e, claro, de todos os jogadores – finalizou.