Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino anuncia lesão de Evangelista e retorno de Léo Ortiz aos trabalhos de campo

Publicado em

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

Em comunicado publicado na tarde da última quarta-feira (25), o Red Bull Bragantino divulgou atualizações médicas acerca de duas peças chave do elenco titular de Maurício Barbieri. Contrastantes, a notícia que gerou apreensão entre os adeptos do Massa Bruta ficou por conta da confirmação de uma lesão sofrida por Lucas Evangelista, enquanto, por outro lado, o retorno de Léo Ortiz parece cada vez mais próximo com o anúncio de que o zagueiro retornou aos gramados durante os treinos.

Titular na partida da última segunda-feira (23), contra o América-MG, Lucas Evangelista foi capaz de completar somente a primeira etapa do duelo. Isso porque, já acusando dores na perna ao final dos primeiros 45 minutos, o volante foi substituído no intervalo, dando lugar ao meio-campista Eric Ramires. Após exames conduzidos pelo clube, o departamento médico foi capaz de constatar uma lesão no adutor da perna direita e, segundo estimativas, o atleta necessitará de três semanas para a recuperação completa.

Diante do período de reabilitação estipulado, estima-se que o jogador poderá se ausentar de, até mesmo, quatro jogos da equipe de Bragança Paulista no Brasileirão, porém será capaz de retornar antes da primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. Com o afastamento de, possivelmente, quatro partidas, Lucas estará praticamente igualando o número de embates que não participou na temporada, já que, em 2021, só não fez parte de seis duelos do Braga.

Publicidade

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

NOTÍCIA POSITIVA

Apesar do tom pesaroso que vem cercando o departamento médico do Red Bull Bragantino na última semana – com as lesões de Raul e, agora, de Lucas Evangelista -, o torcedor do Massa Bruta também pôde experimentar um pouco do sentimento de otimismo diante do retorno iminente de um dos “xerifes” da equipe. Fora do elenco desde o primeiro embate contra o Rosário Central, no dia 10 de agosto, por conta de um resultado positivo para Covid-19, o zagueiro Léo Ortiz retornou ao CT na última quarta-feira (25) e fez trabalhos de campo junto com os jogadores que atuaram menos de 45 minutos contra o América-MG. A perspectiva é de que o atleta já possa estar presente no selecionado de Maurício Barbieri no próximo compromisso da equipe, contra o Atlético-MG.

– LEIA MAIS: Raul tem lesão confirmada e está fora da temporada

AGENDA

Mesmo com alguns desfalques no time principal, os comandados de Barbieri seguem focados em conseguir mais um resultado positivo e se manter no caminho das vitórias no Brasileirão. No próximo domingo (29), o Red Bull Bragantino receberá o Atlético-MG, às 20h30, em um embate que promete ser um dos mais desafiadores para o Massa Bruta, já que o adversário mineiro se encontra na liderança da competição nacional.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile