Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino: Raul tem lesão confirmada e está fora da temporada

Raul em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Raul em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O volante Raul, sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito no decorrer do confronto com o Rosario Central (ARG), na última terça-feira (17), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana e está fora do restante da temporada. Em um lance isolado, o jogador cometeu falta em Vecchio e acabou advertido, na sequência, o atleta sentiu a lesão e teve de ser atendido no gramado. Poucos minutos depois, Raul foi substituído por Jadsom.

Nesta quarta-feira (18), o jogador passou por exames específicos e teve a lesão detectada. Em nota oficial, o Red Bull Bragantino confirmou o ocorrido e o prazo de recuperação. Assim, o tempo estimado pelo clube é de oito a nove meses. Raul já teve problemas por lesões no Massa Bruta e precisou ficar um bom tempo afastado dos gramados.

Em abril, o atleta teve um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo. Ficou afastado por dois meses em recuperação e retornou somente em julho. Após esse período o jogador virou titular absoluto e ocupava um lugar de destaque no time.

+ Para saber mais do RED BULL BRAGANTINO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

MASSA BRUTA TEM NÚMEROS MELHORES COM RAUL EM CAMPO

Nesta temporada, Raul participou de 22 jogos pelo Red Bull Bragantino com 12 vitórias (55% de aproveitamento das partidas), oito empates (36% de aproveitamentos dos jogos) e somente duas derrotas (9% de aproveitamento). Números que colocam o jogador como um dos pilares da equipe treinada por Maurício Barbieri.

Sem Raul, o Massa Bruta venceu 11 vezes (50% dos jogos), empatou seis vezes (27,2% das partidas) e perdeu em outras seis oportunidades (22,8% dos confrontos). Dessa forma, a ausência do atleta será um problema a mais para a comissão técnica do clube. Para a posição, a equipe conta com os seguintes nomes: Jadsom, Eric Ramires, Lucas Evangelista, Praxedes e Vitinho. Entretanto, somente Jadsom e Evangelista possuem características parecidas com a de Raul.

Na próxima segunda-feira (23), o RB Bragantino visita o América-MG, às 20h (horário de Brasília), na Arena Independência. O confronto é valido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e a equipe paulista ocupa a quarta posição do torneio, com 28 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo