Na próxima quarta-feira (28), o Red Bull Bragantino encara o Internacional, às 21h45 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Beira-Rio, no Rio Grande do Sul. Há sete jogos sem vencer, o Massa Bruta almeja uma vitória para afastar a crise e dar mais tranquilidade na reta final da temporada.
O RB Bragantino ocupa a 12ª posição na tabela, com 34 pontos conquistados. Em 27 partidas disputadas, são oito vitórias, 10 empates e nove derrotas. Números que deixam a equipe de Bragança Paulista com 41% de aproveitamento na competição nacional. Entretanto, o time paulista está apenas há seis pontos da zona de rebaixamento e o sinal de alerta já está ligado. Quem abre o Z-4 é o Avaí, que possui 28 pontos conquistados e briga desesperadamente para permanecer na Série A.
Por isso, pontuar diante do Internacional é fundamental para que a equipe comandada por Maurício Barbieri respire no Brasileirão. Entretanto, o treinador poderá ter alguns desfalques para o duelo contra os gaúchos. Na última rodada, Alerrandro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e é dúvida para o jogo. O departamento médico do Toro Loko não informou o prazo para recuperação do centroavante.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O jogador já ficou afastado na temporada entre julho e agosto por conta de uma lesão semelhante na coxa. Na partida diante do Goiás, Werik Popó entrou no lugar de Alerrandro e fez sua estreia pelo Massa Bruta. Quem também pode assumir a posição é Gabriel Novaes, que tem entrado no decorrer dos jogos. Jan Hurtado, por sua vez, segue em tratamento no departamento médico do clube.
Na reapresentação do time, o zagueiro Léo Ortiz, não participou das atividades por conta de um desconforto muscular na coxa. Dessa forma, a comissão técnica e o departamento médico optaram apenas por preservar o atleta e não foi necessário realizar exame para constatar se há alguma lesão.
Para a posição, o RB Bragantino conta com Natan, Kevin Lomónaco, Léo Realpe e Douglas Mendes. Natan é titular absoluto e peça fundamental no esquema tático de Maurício Barbieri. Por isso, os outros três nomes brigam por uma vaga caso Léo Ortiz seja poupado da partida. Kevin e Léo Realpe já atuaram em alguns jogos na temporada, Douglas Mendes ainda aguarda por sua oportunidade.