Futebol Internacional

RB Leipzig anuncia demissão de Domenico Tedesco

Publicado em

Reprodução: Twitter RB Leipzig
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (7), O RB Leipzig anunciou a saída do técnico Domenico Tedesco. A derrota por 4 a 1 para o Shakhtar Donetsk na primeira partida do grupo F da Champions League somado a derrota na última partida da Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt por 4 a 0, foram as gotas d’água para Oliver Mintzlaff, diretor administrativo dos touros. O técnico ítalo-alemão deixa o clube após nove meses no cargo, com Tedesco os saxões conquistaram seu primeiro título na história, a DFB-Pokal da temporada 2021/22.

Além dos resultados negativos na Champions, o começo ruim de Bundesliga (11ª posição) incomodam a direção esportiva do RB Leipzig. Na última temporada, os touros passaram por uma situação semelhante, mas deram mais tempo para Jesse Marsch se adaptar e em certa altura da temporada a equipe chegou a ocupar a 14ª posição na tabela, o que custou o emprego do treinador norte-americano.

Tedesco deixa o comando do RB com 38 jogos disputados, 21 vitórias, 8 empates e 9 derrotas.

Publicidade

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Após derrota na estreia da Champions League, Thomas Tuchel é demitido do Chelsea

Em nota, o CEO do Leipzig, Oliver Mintzlaff comentou os motivos que levaram à demissão de Tedesco.

— Devemos a ele e sua equipe de treinadores um grande obrigado por isso. Domenico é um excelente treinador que certamente continuará a ter sucesso. No entanto, após o início moderado na Bundesliga com cinco pontos em cinco jogos, especialmente após os últimos jogos contra o Eintracht Frankfurt e o Shakhtar Donetsk, a convicção que algo poderia mudar imediatamente se foi.

Temos responsabilidade geral pelo RB Leipzig e queremos atingir os nossos objetivos. Portanto, na avaliação geral, chegamos a conclusão que precisamos de um novo impulso — disse Mintzlaff.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Junto a Tedesco, seus assistentes Andreas Hinkel e Max Urwantschky deixam o clube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile