O atacante espanhol Dani Olmo tem contrato com o RB Leipzig, da Alemanha, até julho de 2024 e corre o risco de deixar o clube já no início da próxima temporada. Para evitar a perda de um jogador tão importante, a diretoria do RB Leipzig já vem se movimentando no sentido de aumentar o salário de Olmo e evitar a sua saída precoce. Esta será a última tentativa de renovação.
Nesta terça-feira (25), o jornalista Florian Plettenberg destacou que o clube tem feito de tudo para evitar a saída do jogador e pode até mesmo fazer com que Olmo passe a ser o mais bem pago de todo o elenco. Caso não consiga chegar a um acordo neste momento, tudo indica que o destino do espanhol estará selado para uma saída imediata.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O RB Leipzig tem pressa para resolver as questões já que corre o risco de perdê-lo a custo zelo a partir de janeiro, quando o espanhol entra em seus últimos meses de contrato com o clube alemão. Olmo já foi procurado em outras oportunidades para acertar uma ampliação do vínculo, mas recusou. Se realmente deixar o RB Leipzig, o atacante pode retornar ao futebol espanhol.
Dani Olmo nunca jogou profissionalmente no país, embora tenha passado pelas categorias de base do Barcelona. A primeira experiência profissional do jogador de 24 anos foi no futebol croata, aonde ele defendeu o Dínamo Zagreb por cerca de três temporadas. Após isso, se transferiu para o RB Leipzig, aonde conseguiu se consolidar no futebol europeu.
A imprensa espanhola já noticiou a possibilidade de Olmo reforçar o Barcelona, mas, para isso, o clube catalão deve aguardar um pouco mais. Ainda tendo que se adequar as regras do “Fair Play Financeiro”, o Barça pode esperar o final do contrato de Olmo para tentar a sua contratação, justamente a situação que o RB Leipzig deseja evitar.
Se não conseguir renovar com Olmo neste momento, os alemães poderão negociá-lo de maneira imediata. A expectativa é de que uma transferência do jogador espanhol seja finalizada por cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões na cotação atual).