Futebol Internacional

Real Madrid anuncia renovação de Luka Modrić até junho de 2024

Reprodução/Real Madrid CF

Clube espanhol renova contrato com o meia Luka Modrić. O novo vínculo será válido por mais uma temporada.

Foto: Reprodução/Real Madrid CF

Nesta segunda-feira (26), o Real Madrid anunciou em comunicado oficial, a renovação de contrato do meia Luka Modrić. O novo vínculo será válido por mais uma temporada, ou seja, até Junho de 2024. O jogador recentemente havia recebido fortes sondagens do futebol saudita, mas mesmo assim, preferiu renovar com a equipe merengue e continuar a relação vitoriosa entre jogador e clube.

Luka Modrić chegou ao Real Madrid em 2012. Em onze temporadas defendendo a camisa ‘blanca’, o croata disputou 488 jogos e conquistou 23 títulos: 5 UEFA Champions League, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas da Europa, 3 La Ligas, 2 Copas do Rei e 4 Supercopas da Espanha.

Durante a sua carreira como jogador do Real Madrid, Modrić conquistou os mais altos prêmios individuais, como a Bola de Ouro 2018, o Prêmio Melhor Jogador FIFA 2018, o Prêmio Jogador do Ano da UEFA 2017/18, o Mundial de Clubes 2017, e nesta temporada, Luka fez parte do FIFA/FIFPro World XI pela sexta vez em sua carreira. Além disso, foi Bola de Ouro na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e Bola de Bronze na Copa de 2022, no Catar.

Modrić agora, além da missão de seguir brigando por títulos no Real Madrid, tem também participação especial na passagem de bastão para alguns jovens atletas da nova geração. Com atletas promissores no elenco merengue, como Camavinga, Bellingham, Tchouaméni, Valverde, Rodrygo e Vinicius Júnior, uma figura como a do croata é essencial para que o Real Madrid possa tentar repetir uma geração tão vitoriosa como foi a de Modrić.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo