O início da semana foi bastante agitado nos bastidores do Real Madrid. O técnico Carlo Ancelotti deu uma entrevista ao portal italiano Il Giornale dizendo que seu clube ficaria de fora do novo Mundial de Clubes, em 2025.
+ Argentina venceu amistoso contra o Equador
– Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição… de jeito nenhum. Negativo – Comentou.
No entanto, pouco tempo depois da notícia ser divulgada, o próprio clube espanhol publicou uma nota reafirmando sua intenção de participar do torneio.
– O Real Madrid C. F. comunica que em nenhum momento foi questionado sobre sua participação no novo Mundial de Clubes que organizará a FIFA na próxima temporada 2024/2025. Por tanto, nosso clube disputará, tal como está previsto, esta competição oficial que enfrentaremos com o orgullo e com a ilusão máxima para voltar a fazer sonhar com nossos milhões de aficionados por todo o mundo com um novo título – Dizia o comunicado.
O treinador italiano voltou atrás em sua fala, explicou que a entrevista havia sido mal interpretada e disse que está de acordo com a decisão do Real.
– Na minha entrevista ao Il Giornale, as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid – Informou.
O título da Champions League conquistado pelo Madrid em jogo disputado contra o Borussia Dortmund no estádio Wembley foi muito festejado pelo clube. Além do prestígio de ter vencido a 15ª Liga dos Campeões de sua história, o Real também garantiu vaga nova Copa Intercontinental, no fim deste ano, e também no novo Mundial de Clubes, em 2025.
O torneio já tem data marcada e local definido. Entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025, os Estados Unidos receberão 32 equipes brigando pelo lugar mais alto do pódio. Clubes como Chelsea, Manchester City, Bayern, Flamengo, Fluminense e Palmeiras estão confirmados. Restam 3 vagas que serão divididos em duas para a América do Sul e uma do país-sede. O Brasil só garante outro time se este ganhar a Libertadores na atual temporada.