Atual campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid enfrentou o Eintracht Frankfurt, campeão da Liga Europa, nesta quarta-feira (10), pela decisão da Supercopa da Europa. Em jogo disputado no Estádio Olímpido de Helsinque, na Finlândia, melhor para o clube merengue. Com gols marcados por Alaba e Benzema, o Real Madrid venceu por 2 a 0 e conquistou, pela quinta vez, a taça da Supercopa da Europa.
Apesar da grande expectativa sobre o jogo, os primeiros dez minutos passaram sem nenhuma chance real de gol. A primeira oportunidade foi do Eintracht Frankfurt, que desceu em velocidade pela direita com Lindstrom, que bateu cruzado para defesa de Courtois. Pouco depois, em outro espaço na defesa do Real Madrid, Kamada bateu de perna esquerda e o goleiro do Real Madrid fez novamente a defesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Real Madrid só teve sua primeira chance após os 15 minutos. Benzema recebeu pela direita e tocou de lado para Vinícius Júnior, o brasileiro bateu de primeira, mas o zagueiro Tuta chegou para salvar o que seria o gol do Real Madrid. Pouco depois, Courtois novamente salvou o Real Madrid em chute cruzado de Knauff pela direita. Aos 35, Benzema novamente serviu Vinícius Júnior, que bateu cruzado para boa defesa de Trapp.
Na cobrança de escanteio, Benzema ganhou no alto, Casemiro completou para evitar a saída e arrumou para Alaba. Sem marcação, o zagueiro do Real Madrid apenas empurrou para o gol e abriu o placar: Real Madrid 1 a 0. Ainda na primeira etapa, o Real Madrid teve mais duas chances, a primeira com Benzema, que chutou para fora, e a segunda com Casemiro, parando na defesa de Trapp.
Na volta para o segundo tempo as equipes voltaram sem mudanças e a primeira boa chance veio somente aos nove minutos. Mendy cruzou da esquerda, Vinícius Júnior dominou e chutou, mas o goleiro Trapp defendeu. Depois de duas mudanças no Eintracht, o Real Madrid chegou novamente com Casemiro, que bateu da entrada da grande área e mandou no travessão.
Aos 20, Mendy lançou pela esquerda para Vinícius Júnior. O brasileiro encarou a marcação e tocou para Benzema, que bateu de primeira e ampliou o placar: Real Madrid 2 a 0. Após a entrada de Camavinga, o clube merengue teve outra chance em lance recuperado por Casemiro no meio campo. Rodrygo tocou para Benzema, que arrumou para Kroos bater pra fora.
Já próximo do final do jogo, o técnico Carlo Ancelotti resolveu fazer uma mudança tripla com as entradas de Dani Ceballos, Tchouaméni e Rudiger. Nos acréscimos, Rodrygo tentou jogada individual pela direita, cruzou, mas mandou na rede pelo lado de fora.
Com a vitória, o Real Madrid conquistou a Supercopa da Europa pela quinta vez em sua história. O clube merengue volta a campo no próximo domingo (14), às 17hs (de Brasília), quando vai encarar o Almería, fora de casa, pela 1ª rodada da LaLiga. Já o Eintracht Frankfurt, no próximo sábado (13), às 10h30 (de Brasília), terá pela frente o Hertha Berlin, pela 2ª rodada da Bundesliga.